PM apreende contrabando de combustível e cigarros em Bataguassu (MS)

Foto: Da Hora Bataguassu/Cortesia

Foto: Da Hora Bataguassu/Cortesia

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (03/08), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Bataguassu, a 341 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, conseguiram fechar em um dos bairros da cidade, um depósito clandestino de combustível. No local também foi encontrado um carregamento ilegal de cigarros, provavelmente oriundo do Paraguai.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a ação policial que culminou com o flagrante aconteceu depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima, informando que uma residência estaria funcionando como depósito de produtos contrabandeados.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais militares se deslocaram até uma residência, localizada na Rua Aparecido Pelegrine, no Bairro Jardim Campo Grande, e constataram a veracidade das informações.

Foto: Da Hora Bataguassu/Cortesia

Foto: Da Hora Bataguassu/Cortesia

Com autorização do proprietário do imóvel, identificado pelas iniciais A. B. S., de 56 anos, eles entraram na casa e encontraram 630 litros de etanol, armazenados em diversos galões, e 287 pacotes de cigarros de diversas marcas. Os produtos foram apreendidos.

Em depoimento, o dono do imóvel disse que comprou os cigarros em Bataguassu (MS), e o etanol na cidade de Presidente Epitácio (SP), com o propósito de usar o combustível em seu veículo, e os cigarros para consumo próprio. Ele, no entanto, não apresentou nota fiscal e/o qualquer outro documento que comprovasse a origem lícita das mercadorias.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com o etanol e os cigarros foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo