Mórmons realizam campanha de doação de cadeiras de rodas em parceria com a Unepe

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujo os membros são conhecidos como mórmons, realiza uma campanha de doação de cadeiras de rodas na capital, tendo como parceiros A Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento – Unepe.

Cerca de 100 milhões de pessoas em todo o mundo precisam de cadeira de rodas, mas somente uma em cada 100 tem condição de comprar uma. Para se locomover, pessoas com deficiências frequentemente dependem de familiares e amigos para carregá-los de um lugar para outro. Até sair de casa pode ser extremamente difícil. Frequentar a escola ou conseguir um emprego pode parecer um sonho impossível. Para ajudar, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias faz parcerias com organizações comunitárias que dão assistência aos portadores de deficiências. O associado local avalia os clientes, prescreve o equipamento e acompanha com terapia e apoio. A Igreja doa cadeiras de rodas. Desde 2001, a Igreja já distribuiu mais de 300.000 cadeiras de rodas em 101 países.

Em Campo Grande e Região já foram doadas cerca de 1.000 cadeiras de rodas.

As pessoas que necessitam de uma cadeira de rodas deverão se dirigir a rua Roberto Spengler, 505 – Jardim Monte Líbano no dia 22 de agosto, das 8:00 as 17hs, onde será feito um cadastro e avaliação com um fisioterapeuta.

As avaliações podem ser agendadas pelo telefone da Unepe (67) 3025-1501.

Fonte: http://www.mormon.org/por/ajuda-humanitaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo