Guarda Municipal prende motociclista sem CNH em via pública de Campo Grande (MS)

Foto: GCM/CG - Divulgação

Foto: GCM/CG – Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, divulgou na manhã deste sábado (1º de agosto), a informação de que agentes da corporação conseguiram deter em flagrante na Avenida Cônsul Assaf Trad, no Bairro Jardim Novos Estados, um jovem de 25 anos, por estar conduzindo uma motocicleta sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), obrigatório para quem deseja dirigir veículo automotor.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da GCM, a prisão do rapaz aconteceu na noite desta sexta-feira (31/07), por volta das 23h05min (horário de MS), durante uma blitz que estava sendo realizada na região.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os guardas civis faziam a blitz quando avistaram uma motocicleta trafegando pela via pública, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

O condutor, ao invés de atender as determinações dos guardas civis, acelerou a moto e a jogou em cima deles, que por muito pouco não foram atropelados. Houve perseguição, e o jovem motociclista foi cercado e detido na Avenida Mascarenhas de Moraes, nas proximidades do Terminal General Osório.

Os guardas civis constataram que o rapaz estava visivelmente embriagado, tendo a Polícia Militar sido acionada. Os policiais militares realizaram o teste do bafômetro no motociclista, que constatou que o mesmo havia ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica.

Diante dos fatos apresentados, o motociclista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde foi autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de bebida alcoólica, por conduzir veículo automotor sem estar habilitado, por desobediência, e por desacato.

A motocicleta do rapaz foi apreendida e levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Campo Grande.

Com informações da Assessoria de Comunicação da GCM/CG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo