Campo Grande (MS) sedia evento de carros antigos na Cidade do Natal

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os apaixonados por Fusca poderão no fim da tarde deste sábado (1º de agosto), a partir das 16 horas (horário de MS), admirar alguns veículos modelos Volkswagen Sedan (Fusca) nos altos da Avenida Afonso Pena, mais precisamente na antiga Cidade do Natal, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Integrantes da ‘Confraria Apaixonados por Fusca Derivados’, um grupo de admiradores do Fusca, se reunirão neste sábado para exibir os seus veículos, muitos dos quais muito bem cuidados, praticamente novos.

Segundo a coordenadora do evento, Célida Vanilda, a exposição de carros modelo Volkswagen Sedan (Fusca) é aberta ao público, e a entrada é gratuita.

“O encontro é para reunir os apaixonados pelo Fusca, para que possamos conversar e exibir os nossos veículos. Haverá espaço para as crianças brincarem”, disse Célida Vanilda.

Ainda segundo a organizadora do evento, Campo Grande possui atualmente cerca de 60 colecionadores que costumam se reunir a céu aberto.

História do Fusca

Adolf Hitler, líder da Alemanha Nazista, e o projetista do Fusca Ferdinand Porshe – Foto: Divulgação

Adolf Hitler, líder da Alemanha Nazista, e o projetista do Fusca Ferdinand Porshe – Foto: Divulgação

Os primeiros veículos Volkswagen Sedan (Fusca) foram produzidos em 12 de outubro de 1936, a pedido de Adolf Hitler, ditador alemão, e eram dois protótipos. Somente após o término da Segunda Guerra Mundial é que teve início a sua produção em larga escala, com o objetivo de alavancar a economia alemã, que havia sido devastada pela Guerra.

Em 1972, tornou-se o carro mais vendido em todo o mundo, ultrapassando o Ford Modelo T, que até então era o detentor do recorde.

O último modelo do Volkswagen Sedan (Fusca) foi produzido em 2033 em uma fábrica que fica localizada na cidade de Puebla, no México. As fábricas localizadas em outros países já haviam deixado de produzir o veículo há algum tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo