Raiza Goulão busca pontos no ranking olímpico na etapa da Copa do Mundo no Canadá

Companheira de equipe na AOO Specialized, Sofia Subtil participa do Circuito Mantiqueira em Gonçalves (MG). Tiago Rodrigues, da Hoffmann XCO, e André Lemmi e Beatriz Granziera, ambos da Xingu AKSA, disputam provas no interior de São Paulo.

Raiza Goulão – Foto: Fábio Piva/Specialized

Raiza Goulão – Foto: Fábio Piva/Specialized

São Paulo (SP) – Melhor colocada do Brasil e da América do Sul no ranking mundial do mountain bike cross country, Raiza Goulão (24ª posição), terá neste fim de semana mais um desafio de alto nível visando garantir a vaga na Olimpíada Rio 2016. A goiana de 24 anos disputará neste domingo (2) em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, a sétima etapa da Copa do Mundo de MTB.

O local é especial para a ciclista. Foi no resort canadense onde ela teve seu primeiro contato com o esporte no exterior, participando das clínicas do MTeenB, em 2010, comandado pela atleta olímpica Jaqueline Mourão, quem hospeda Raiza nos últimos dez dias. “Estou em uma fase muito boa da minha carreira em que conquistei o Brasileiro pedalando com muita alegria e curtindo o MTB. Aqui no Canadá, com a Jaque, é muito diferente o clima. É muito bom voltar pra onde tudo começou e perceber que estamos nos ajudando”, destaca.

Raiza Goulão e Jaqueline Mourão no Canadá – Foto: Divulgação

Raiza Goulão e Jaqueline Mourão no Canadá – Foto: Divulgação

“Não estou mais como aprendiz, mas como uma amiga da Jaque. Até dicas ela me pediu esses dias. Ela está em excelente forma até hoje. A Jaque e o Guido, marido dela, são pessoas fantásticas. Aqui é o melhor lugar do mundo que já pedalei, porque faça chuva ou faça sol consigo evoluir tecnicamente. Estou em paz, tranquila e desligada do mundo para focar somente no lado competitivo”, completa.

Apesar de ter obtido em Mont-Sainte-Anne sua melhor colocação em etapas da Copa do Mundo, o sexto lugar na sub-23, em 2013, Raiza prefere não estabelecer uma posição a ser alcançada. “Vou largar no domingo e dar meu melhor para somar pontos no ranking mundial e ter um bom desempenho. Tenho tido semanas incríveis na minha vida e não quero deixar de aproveitar cada segundo me preocupando em conseguir ou não determinado resultado”, define Raiza, que pedalará com sua S-Works Era.

Sofia Subtil – Foto: Fábio Piva/Specialized

Sofia Subtil – Foto: Fábio Piva/Specialized

AOO Specialized no Desafio da Mantiqueira – Enquanto Raiza lutará para colocar o Brasil entre os melhores da Copa do Mundo, sua companheira de equipe Sofia Subtil disputa neste fim de semana mais uma prova do seu calendário. A ciclista paulista estará em Gonçalves (MG), para o Circuito Mantiqueira de MTB. Em sua categoria serão 36 km pedalados, com altimetria acumulada de 1.600 metros.

“Esta prova será muito boa para meu próximo grande desafio na temporada, que é a Copa Internacional de MTB em Congonhas (MG). Estou bem preparada e, apesar de nunca ter pedalado no local, sei que terei pela frente um percurso com bastante subidas, buracos e pedras soltas”, avalia Sofia, que optou por competir com a bike Era Comp. “Tenho muita intimidade com essa bike, por ser a que uso nos treinos. Acho que me ajudará com as características do terreno já que é full suspension”, conclui.

Tiago Rodrigues – Foto: Fábio Piva/Specialized

Tiago Rodrigues – Foto: Fábio Piva/Specialized

Specialized Hoffmann XCO – Representante da elite na equipe Hoffmann XCO, Tiago Rodrigues disputa neste fim de semana a prova de MTB em Aguaí, no interior de São Paulo. “Minha estratégia será fazer uma boa largada, para me assegurar entre os primeiros e quem sabe garantir mais uma vitória para minha equipe”, define Tiago. O ciclista de Campestre (MG) pedalará com a S-Works Epic.

Specialized Xingu AKSA – Equipe de corrida de aventura apoiada pela Specialized, a Xingu AKSA terá dois de seus atletas participando da Real MTB, em Cunha (SP). André Lemmi e Beatriz Granziera vão pedalar os 68 km da categoria pro. Enquanto André usará a bicicleta Epic Comp, Bia pedalará com a Epic Expert. “A Bia e eu estamos nos preparando para uma prova de aventura de três dias no Canadá, em setembro. Assim, esta competição servirá para avaliarmos como estamos alinhados com a bike e com os treinos”, relata Lemmi.

Sobre a Specialized – A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site: www.specialized.com.br

Facebook: www.facebook.com/specializedbr

Instagram: @specializedbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo