Ônibus cai em rio no Norte da Índia e deixa 9 mortos, 23 feridos e 25 desaparecidos

Um ônibus de passageiros caiu na tarde desta quinta-feira (23/07), por volta das 17h15min (horário de Brasília), em um rio que fica localizado no Norte da Índia, causando a morte de pelo menos nove pessoas, e deixando outras 25 desaparecidas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu nas proximidades do Distrito de Kullu, no Estado de Himachal Pradesh, e deixou cerca de 23 feridos, os quais foram socorridos e encaminhados às pressas a hospitais da região. Quatro sobreviventes foram internados em estado grave.

Moradores próximos do local do acidente ajudaram a socorrer as vítimas e elas ajudaram as equipes de resgate na procura por sobreviventes. Muitos corpos foram retirados da água pelos voluntários e foram colocados em local seco e, posteriormente, cobertos com lençóis que eles trouxeram da própria casa.

Segundo o porta-voz da polícia local, Sanjay Sharma, a correnteza do rio está mais forte do que o normal, o que vem dificultando os trabalhos de busca e salvamento.

“Os trabalhos de resgate continuam. Há cerca de 500 pessoas ajudando no resgate e rastreando a região, inclusive mergulhadores treinados, mas a esperança de encontrar alguém com vida é mínima”, disse Sanjay Sharma.

O ônibus despareceu nas águas do rio, e ainda não foi localizado. Acredita-se que ele tenha sido levado pela correnteza. A maior parte dos passageiros vinha do Estado de Punjab, com o objetivo de seguir para um centro religioso ao Sul de Himachal Pradesh, onde iriam participar de um culto religioso.

As autoridades indianas registraram em 2014, cerca de 480 mil acidentes de trânsito no país, os quais deixaram mais de 169 mil mortos.

Com informações das Agências Reuters e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo