DOF apreende contrabando de cigarros na MS-386, próximo a Aral Moreira (MS)

Foto: DOF/MS – Divulgação

Foto: DOF/MS – Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (24/07), a informação de que policiais da corporação, juntamente com agentes da Polícia Federal (PF), conseguiram apreender na Rodovia MS-386, nas proximidades do município de Aral Moreira, a 402 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um carregamento ilegal de cigarros, provavelmente oriundo de contrabando. Quatro pessoas foram detidas na ação policial.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, a apreensão dos pacotes de cigarros e a prisão dos suspeitos aconteceu nesta quinta-feira (23/07), durante uma operação policial realizada em conjunto entre o DOF/MS e a PF/MS.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais do DOF e da PF realizavam uma blitz na rodovia quando avistaram um veículo de passeio modelo Fiat Idea, na cor prata, trafegando pela estrada e sinalizaram para que o condutor parasse o mesmo.

Foto: DOF/MS – Divulgação

Foto: DOF/MS – Divulgação

Durante a abordagem, os policiais checaram os documentos do condutor, identificado pelas iniciais G. C. G., de 25 anos, e os do veículo, e constataram que estavam aparentemente em ordem.

No entanto, como o rapaz ficou excessivamente nervoso, e por ele ter entrado por diversas vezes em contradição, os policiais decidiram vistoriar o carro, e solicitaram que ele descesse do veículo.

Assustado, o jovem decidiu contar aos policiais que estava trabalhando como ‘batedor’, ou seja, que deveria avisar os motoristas de outros veículos caso avistasse algum bloqueio policial na estrada. Segundo ele, os veículos estariam transportando caixas com pacotes de cigarros contrabandeados.

Foto: DOF/MS – Divulgação

Foto: DOF/MS – Divulgação

Ainda de acordo com o rapaz, a mercadoria teria saído de Ponta Porã (MS), e tinha como destino a cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso do Sul. A carga de cigarros apreendida na ação policial foi avaliada em R$ 4,5 milhões.

Os policiais do DOF e da PF esperaram a chegada dos veículos e abordaram um caminhão modelo Volkswagen, com placas do município de Piedade (SP); outro caminhão modelo Mercedes Benz, com placas do município de Arcos (MG), e um veículo utilitário tipo Van, na cor branca, com 200 pacotes de cigarros.

Diante dos fatos apresentados, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos, que juntamente com os veículos e os pacotes de cigarros, foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde todas as providências cabíveis ao caso estão sendo tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo