Educação ambientalmente responsável

Estratégias sustentáveis serão debatidas em congresso na capital paulista.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Debater o Meio Ambiente e o progresso sustentável com as novas gerações é de extrema necessidade. Para fortalecer esta consciência dos estudantes, o 14º Congresso Internacional de Educação da Legião da Boa Vontade (LBV) organizou a oficina “Sustentabilidade: a mudança está dentro de cada um”.

Ela promove reflexão acerca da relação entre o ser humano e a Natureza e por intermédio de dinâmicas e atividades práticas, sugere estratégias de pesquisas que possam ser trabalhadas em sala de aula, para a formação de crianças e jovens defensores da sustentabilidade.

Sobre o congresso

Sob o tema “Pesquisa — Caminho para a aprendizagem significativa: uma visão além do intelecto”, a LBV realizará, nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo/SP, o seu 14º Congresso Internacional de Educação.

O evento, criado pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, tem como objetivo promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de docentes, estudantes, pesquisadores, profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados, visando a um ensino que alie à qualidade pedagógica a Espiritualidade Ecumênica, isto é, valores como Fraternidade, Amor e Solidariedade em busca de um mundo melhor.

Para conferir a programação completa e as oficinas, acesse: www.lbv.org/congresso-de-educacao ou ligue: (11) 3225-4590.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo