Vândalos invadem e incendeiam escola pública em bairro de Campo Grande (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (21/07), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de depredação em uma escola pública de Campo Grande, que foi invadido por vândalos.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a depredação ocorreu no fim de semana, na Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, que fica localizada na Rua Jamil Basmague, no Bairro Mata do Jacinto.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, vândalos invadiram o prédio do estabelecimento de ensino e depredaram várias salas, destruindo material escolar, móveis e equipamentos. Eles também picharam as paredes e incendiaram a secretaria, além e terem arrombado várias portas de salas de aula e da diretoria.

A ação dos vândalos somente foi descoberta na segunda-feira (20/07), quando funcionários vieram trabalhar e entraram no colégio. Imediatamente eles comunicaram o fato aos diretores, que acionaram as Polícias Civil e Militar.

Os policiais estiveram no local e realizaram a vistoria do prédio e a perícia técnica. Impressões digitais foram coletadas das portas e demais dependências, e poderão auxiliar na identificação dos suspeitos.

Durante o fim de semana não existe segurança no prédio da escola, e os guardas municipais que em tese deveriam realizar a segurança do patrimônio público, não fazem rondas na região.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande como dano qualificado.

Em nota distribuída à imprensa, a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que não houve furto no local, e que uma equipe técnica já esteve no local fazendo a vistoria para poderem calcular os prejuízos.

Ainda segundo a nota da Semed, a escola pública encontra-se parcialmente fechada, em decorrência das férias escolares, e por essa razão ainda não é possível saber se haverá o adiamento no retorno as aulas por parte dos alunos.

Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/MS e da Semed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo