Cineclube Cinema de Horror exibe o filme ‘Quase Samba’ nesta quarta-feira no MIS

Cena do filme ‘Quase Samba’ – Foto: Divulgação

Cena do filme ‘Quase Samba’ – Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – O Cineclube Cinema de Horror promove nesta quarta-feira (22), às 19 horas, a exibição do filme Quase Samba, do diretor brasileiro Ricardo Targino. O diretor investiu na distribuição alternativa de sua produção, visando ao acesso gratuito à arte e ao debate sobre a diversidade cultural. O filme faz parte do circuito da mídia alternativa, e sua estreia em Campo Grande será no MIS, com entrada franca.

Quase Samba tem como cenário uma periferia imaginária, um pequeno universo de uma grande cidade, mas onde caberia um Brasil inteiro. Seus personagens são inspirados em novas formas de afeto, de experiência de cidade e trabalho, de família. A intenção não é imitar o mundo real ou transformá-lo em objeto de estudo antropológico, e sim retratar o básico da vida: a sobrevivência, os sonhos e os lugares de afeto nos quais existir é possível.

Cena do filme ‘Quase Samba’ – Foto: Divulgação

Cena do filme ‘Quase Samba’ – Foto: Divulgação

Tereza (Mariene de Castro), Fernando (Otto), Shirley (Cadú Fávero), Charles (João Baldasserini) são pessoas comuns que sonham, brilham, têm desejos. E em suas relações, aparecem questões sociais relevantes como núcleos de afeto longe do convencional, a violência contra a mulher, o machismo arraigado na sociedade, a experiência de cidade com suas milícias e periferias violentas, a luta cotidiana pela vida.

A debatedora será Nilcieni Maciel, graduada em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), professora de Língua Espanhola e Literatura na Escola Alternativa e integrante do grupo de Artes Cênicas Circo do Mato.

O Cineclube Cinema de Horror é um cineclube que funciona em Campo Grande. Iniciou suas atividades em 2008 com uma equipe de acadêmicos do Mestrado em Estudos de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que estudava a categoria “Horror” no plano da literatura e da cultura contemporânea. A iniciativa trouxe bons resultados e se expandiu além do espaço universitário. Atualmente os participantes são de organizações e áreas diversas, que promovem diversas atividades voltadas ao cinema e a cultura audiovisual.

Confira o trailer do filme:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo