PMA apreende cerca de 112 litros de agrotóxicos em rodovia próxima a Cassilândia (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (18/07), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender em uma rodovia que fica localizada nas proximidades do município de Cassilândia, a 420 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, mais de 112 litros de agrotóxicos, que estavam sendo transportados em uma carreta. A carga não possuía licença ambiental.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a apreensão da carga aconteceu na noite desta sexta-feira (17/07), por volta das 20h45min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma fiscalização na região quando avistaram a carreta trafegando pela estrada, e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo.

Durante a abordagem, os policiais checaram os documentos do motorista e os do veículo, e constataram que estavam aparentemente em ordem. Questionado sobre o carregamento que estava transportando, ele disse que era uma carga de agrotóxicos a Marca Malathion, e que a mesma pertencia a uma empresa de São Paulo (SP).

O condutor não apresentou nenhum documento referente a carga, e nem a autorização ambiental para fazer o transporte do produto, considerado perigoso.

No veículo também não havia identificações e/ou símbolos que mostra que o mesmo estava transportando carga perigosa, conforme prevê as normas técnicas e a legislação ambiental vigente no Brasil.

Diante dos fatos, os policiais militares ambientais apreenderam a carreta e a carga de agrotóxicos, e encaminharam o motorista para a Delegacia de Polícia Civil do município.

A empresa responsável pela carga foi autuada administrativamente e multada em R$ 100 mil. Além disso, os responsáveis pela empresa responderão a inquérito por crime ambiental, e caso venham a ser condenados pela Justiça, poderão pegar uma pena que varia de 1 a 4 anos de reclusão.

Os nomes do motorista e da empresa não foram divulgados.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo