Policiais militares de MS são detidos na Bolívia após atravessar a fronteira sem autorização

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quatro policiais militares de Mato Grosso do Sul foram detidos nesta quinta-feira (16/07) em Porto Quijarro, na Bolívia. Todos estão sendo acusados de entrar ilegalmente em território boliviano.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas pelas principais agências internacionais de notícias, os policiais militares perseguiam um homem de 33 anos de idade, que supostamente teria desrespeitado uma barreira da Receita Federal em Corumbá (MS), e teria fugido para o país vizinho.

Informações preliminares revelam que o suspeito também foi detido pelos policiais bolivianos, e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia em Porto Quijarro, onde estão presos os policiais militares.

Segundo as autoridades bolivianas, os policiais militares brasileiros atravessaram a fronteira em duas viaturas, as quais foram apreendidas, sem prévia autorização, desrespeitando as Leis Internacionais e, sobretudo, à soberania do país vizinho.

Segundo os policiais bolivianos que efetuaram a prisão do suspeito e dos militares brasileiros, além deles terem invadido o território da Bolívia sem autorização, eles também supostamente teriam entrado no país vizinho efetuando disparos de armas de fogo, as quais foram apreendidas.

O comandante da Polícia Militar em Corumbá viajou até Porto Quijarro para tentar resolver a situação e, se possível, obter a liberação dos quatro policiais militares, que permanecem detidos na Bolívia.

Com informações das Agências Reuters e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo