Qual o sentimento que uma cor provoca em você?

Oficina de Artes também faz parte do 14º Congresso Internacional de Educação da LBV.

Estudos apontam que as cores influenciam o estado psicológico dos seres humanos de várias maneiras, e estão ligadas diretamente às emoções. Quando preferimos uma determinada cor, por exemplo, estamos traçando parte de nossa personalidade e nos associando imediatamente aos sentimentos que aquela cor carrega. São sob esses conceitos intrigantes — e, ao mesmo tempo, cativantes — que se norteia a oficina “Semeando valores na arte de educar” no 14º Congresso Internacional de Educação da Legião da Boa Vontade (LBV), complementando o ciclo de oficinas pedagógicas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A oficina abordará técnicas em MDF (painel de fibras de madeira), ligadas aos significados cromáticos e aos benefícios trazidos pela cromoterapia — tratamento que utiliza as cores para equilíbrio físico e emocional. Tudo isso com o objetivo de convidar os participantes à reflexão sobre a pesquisa como alavanca nas escolhas que fazemos na vida pessoal ou profissional, as quais influenciam a ambiência das salas de aula e o mundo.

Sobre o congresso

Sob o tema “Pesquisa — Caminho para a aprendizagem significativa: uma visão além do intelecto”, a LBV realizará, nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo/SP, o seu 14º Congresso Internacional de Educação.

O evento, criado pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, tem como objetivo promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de docentes, estudantes, pesquisadores, profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados, visando a um ensino que alie à qualidade pedagógica a Espiritualidade Ecumênica, isto é, valores como Fraternidade, Amor e Solidariedade em busca de um mundo melhor.

Para conferir a programação completa e as oficinas, acesse: www.lbv.org/congresso-de-educacao ou ligue: (11) 3225-4590.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo