Guarda Municipal prende 2 suspeitos no Centro de Campo Grande (MS)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, divulgou na manhã desta sexta-feira (10/07), a informação de que agentes da corporação conseguiram deter no Centro da cidade, dois suspeitos de praticarem furtos na região.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da GCM, a prisão dos suspeitos aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 00h17min (horário de MS), na Avenida Calógeras, durante um patrulhamento de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os guardas municipais faziam rondas de rotina na região quando avistaram uma motocicleta modelo Honda CBX 250 Twister, de placas HRK-3556, com dois ocupantes, trafegando pela via pública, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

O motociclista, ao invés de atender as determinações dos guardas municipais, acelerou e empreendeu fuga, sendo perseguido pelas principais ruas e avenidas da região.

Os suspeitos iniciaram uma fuga em alta velocidade, ultrapassando semáforos vermelhos, trafegando pela contramão, e subindo em calçadas, colocando em risco a integridade física de pedestres e outros motoristas.

Diante dos fatos, os guardas municipais decidiram solicitaram apoio via rádio, e um cerco foi efetuado nas proximidades. Os dois suspeitos foram cercados e, ter como continuar fugindo, decidiram se entregar.

Com os suspeitos foram encontrados e apreendidos um revólver municiado e uma determinada quantidade de maconha e cocaína. Durante a prisão em flagrante, os suspeitos começaram a ofender os guardas municipais, inclusive, ameaçando-os de morte quando conseguissem sair da prisão.

Os dois rapazes foram conduzidos a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, por porte ilegal de drogas ilícitas, desacato, resistência e ameaça de morte.

Com informações da Assessoria de Comunicação da GCM/CG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo