Imprensa argentina destaca ecoturismo de Bonito (MS)

Na foto, o fotógrafo Xavier Martin e a jornalista Soledad Gil – Crédito: Divulgação

Na foto, o fotógrafo Xavier Martin e a jornalista Soledad Gil – Crédito: Divulgação

Uma equipe de reportagem da revista Lugares, da Argentina, está em solo brasileiro para destacar o potencial do ecoturismo local e Bonito foi a cidade escolhida para a publicação. Os profissionais ficam no município até o dia 11 de julho. Até lá, poderão desbravar as belezas naturais da região e, posteriormente, apresentar aos argentinos suas riquezas e peculiaridades. Conforme dados do Bonito Convention & Visitors Bureau, a Argentina se consolida como o maior emissor de turistas, representando quase 30% dos visitantes estrangeiros que vêm ao Brasil.

A jornalista e secretária de redação da revista, Soledad Gil, afirma estar encantada com a organização e as possibilidades de passeios e ofertas em Bonito. “É um destino maravilhoso. Ficamos surpresos com a quantidade de atrativos e felizes em ver como os prestadores de serviço e proprietários de empreendimentos trabalham bem em conjunto com as agências de turismo”, destaca.

Soledad explica que, para o argentino, o Brasil é praticamente sinônimo de praias e, por isso, é importante levar ao leitor novas propostas de destinos. “Nós, enquanto revista especializada sobre o assunto, estamos sempre a procura por novidades. É interessante propor uma viagem diferente, sem praia, mas com uma agenda intensa de atividades que muitos argentinos nunca viram ou fizeram”.

Para ela, se o Pantanal tem alguma coisa a ver com os Esteros del Ibera (segundo maior complexo de zonas úmidas do mundo, localizado em Corrientes, na Argentina), as flutuações nos rios de Bonito, o Abismo Anhumas e as cachoeiras da Boca da Onça, por exemplo, são totalmente inéditas.

Outro fator que chamou sua atenção é a possibilidade de passeios não terem idade máxima. “Lá na Argentina, uma das poucas propostas de aventura organizada chama-se Big Ice, na geleira Perito Moreno, no El Calafate. Mas há um limite de idade máxima para que as pessoas possam participar – no caso, até 45 anos. Aqui, eu vi que no abismo, por exemplo, não há essa limitação, basta ter treinamento específico. Achei isso muito legal”, relata, empolgada.

A equipe de reportagem, composta pela jornalista Soledad Gil e o fotógrafo Xavier Martin, visita também locais como: Rio da Prata, Rio Sucuri, Estância Mimosa, Buraco das Araras, Passeio do Bote, Gruta do Lago Azul e Grutas de São Miguel. A matéria será publicada pela revista em setembro.

De acordo com o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, é extremamente relevante divulgar as potencialidades turísticas de Bonito e região no país vizinho, com a finalidade de atrair mais visitantes. “Os argentinos são alguns dos principais turistas estrangeiros que visitam o Brasil, porém, o ecoturismo e turismo de aventura ainda são pouco explorados por eles. É importante mostrar que o nosso país é muito rico em belezas naturais e que há uma variedade de opções turísticas nesse sentido, entre elas, Bonito”, conclui.

Sobre o Bonito CVB – O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo