Em Campo Grande, MS, crianças da LBV fazem trilha ecológica

A trilha ecológica foi realizada em parceria com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, no Parque dos Poderes.

Atendidos conhecem o Parque dos Poderes, uma reserva com 12 hectares, na capital sul-mato-grossense, formado por mata nativa e várias espécies de animais – Foto: Genivaldo Marquiza

Atendidos conhecem o Parque dos Poderes, uma reserva com 12 hectares, na capital sul-mato-grossense, formado por mata nativa e várias espécies de animais – Foto: Genivaldo Marquiza

Não é novidade para ninguém que desde os primeiros anos de vida deve ter início a conscientização de todos os seres humanos sobre a necessidade de preservar os recursos naturais do nosso planeta. Pensando nisso, as crianças atendidas no Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), realizaram, durante todo o mês de junho, uma série de atividades lúdicas e culturais que ressaltaram a preservação do Planeta e da Natureza. Afinal, são simples atitudes que fazem a diferença.

E uma dessas atividades foi a trilha ecológica realizada em parceria com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), que fica dentro do Parque dos Poderes. O local é uma reserva com 12 hectares na capital sul-mato-grossense formado por mata nativa e várias espécies de animais.

“Nas nossas atividades na LBV, aprendi muito! O principal é que devemos respeitar o meio ambiente, não jogar lixo nas ruas, não desperdiçar água… Por isso, precisamos cuidar da Natureza com muito carinho e respeito”, contou a atendida Julia Fernanda Almeida, de 8 anos. Isso porque, nas unidades da LBV, as crianças aprendem desde pequenas que, como ensina o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, “a destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana”.

Durante o passeio, eles conheceram a nascente do Córrego Prosa – Foto: Genivaldo Marquiza

Durante o passeio, eles conheceram a nascente do Córrego Prosa – Foto: Genivaldo Marquiza

Para o guarda do parque Benito Júnior, que guiou as crianças na visita, foi uma experiência diferente. “Conheci crianças realmente interessadas em aprender e cuidar da nossa natureza. Foi um aprendizado junto com elas: aprendi como o amor é primordial em tudo que vamos realizar”.

Uma das muitas iniciativas da LBV é direcionar as crianças na busca pelo conhecimento, formando, assim, cidadãos melhores e conscientes. “Acredito que não são só as crianças que aprendem: eu sou a que mais aprende! Incentivamos nos pequenos a importância de respeitar e proteger o meio ambiente, para que nossas vidas e dos demais seres do planeta seja melhor a cada dia”, explicou a educadora Daiane Antunes.

Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Dr. Gunter Hans, 5.055 — Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo