Polícia Civil e PMA apreendem pássaros silvestres em bairro de Campo Grande (MS)

Foto: Polícia Civil/MS – Divulgação

Foto: Polícia Civil/MS – Divulgação

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul divulgou no fim da tarde desta terça-feira (07/07), a informação de que policiais civis, juntamente com policiais militares ambientais, conseguiram apreender em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado, 18 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro. Um idoso de 66 anos foi preso em flagrante.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp, a apreensão das aves e a prisão do suspeito aconteceram na tarde de hoje, por volta das 15h53min (horário de MS), em uma residência que fica localizada no Bairro Jardim Los Angeles, Região Sul da cidade, após o recebimento de uma denúncia anônima, informando que um morador estaria mantendo aves silvestres em cativeiro.

Foto: Polícia Civil/MS – Divulgação

Foto: Polícia Civil/MS – Divulgação

De posse do endereço do suspeito, policiais civis, com o apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA), enviou equipes para o local, e constataram a veracidade das informações.

O infrator, que não teve o nome divulgado, foi autuado administrativamente pelos policiais militares ambientais, e multado em R$ 9 mil. Além disso, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado por crime ambiental.

No total, foram apreendidos no quintal da residência do idoso, 14 canários-da-terra, 2 curiós e 2 sabiás. As aves estavam presas em gaiolas.

Os pássaros silvestres foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onde serão examinados por biólogos e médicos veterinários antes de serem soltos em seu habitat natural.

Com informações das Assessorias de Comunicação da Sejusp e da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo