Militares da Aeronáutica são detidos com produtos roubados em Campo Grande (MS)

Foto: 9º BPM/MS - Divulgação

Foto: 9º BPM/MS – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (06/07), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender com dois militares da Aeronáutica, dois videogames roubados.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a apreensão dos videogames e a prisão dos suspeitos aconteceram no início da madrugada deste domingo (05/07), por volta das 00h23min (horário de MS), durante investigações de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os dois aparelhos de videogames foram roubados no sábado (04/07), de uma casa que fica localizado no Bairro Vila Margarida.

Um dos videogames roubados foi encontrado com um militar de 22 anos de idade, lotado na Base Aérea de Campo Grande (BACG), quando este chegava ao quartel. O rapaz foi detido e o aparelho apreendido. O outro aparelho foi apreendido com um militar que não teve a idade divulgada, na casa onde mora com a família, no Bairro São Conrado.

Foram apreendidos um Playstation 3 e Playstation 4. Os militares disseram que haviam comprado os jogos eletrônicos de um conhecido, e que eles haviam custado R$ 600,00 e R$ 400,00 respectivamente.

Segundo o militar de 22 anos, ele teria estranhado o preço do aparelho, por achá-lo muito baixo, mas que teria decidido comprar porque o conhecido teria afirmado que estava precisando muito do dinheiro.

A mãe do militar afirmou em depoimento, que também achou o preço do jogo muito baixo, e que pediu ao filho para devolvê-lo. Porém, ele alegou que estava ajudando um amigo.

Os dois militares foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por receptação de produtos roubados.

A Polícia Civil já identificou e prendeu os autores do furto. Ambos estavam escondidos em uma residência no Bairro Vila Marly.

Os dois suspeitos confessaram o roubo e a venda dos videogames aos militares da BACGG. Com eles também foram encontrados e apreendidos dois HDs externos.

A equipe do Campo Grande Notícias entrou em contato com o Centro de Comunicação Social da BACG, que informou ter aberto uma investigação interna para apurar a conduta dos dois militares da corporação.

Com informações da Assessorias do CGPM/MS e da BACG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo