No Dia de Cooperar, Cooperativas realizam ações gratuitamente

As atividades serão realizadas neste sábado (4), a partir das 13 horas, na Praça do Rádio.

Dia de Cooperar (Dia C) em 2014 – Foto: Unimed CG/Divulgação

Dia de Cooperar (Dia C) em 2014 – Foto: Unimed CG/Divulgação

O espírito cooperativista invade Mato Grosso do Sul neste sábado (4), isso por que, cooperativas do Estado aderiram ao Dia de Cooperar (Dia C), uma iniciativa do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que tem por finalidade promover e estimular ações de voluntariado, ofertadas à comunidade.

Das vinte e seis cooperativas que estarão envolvidas no Dia C, a Unimed Campo Grande estará presente com dois estandes no local, oferecendo diversas atividades. “Vamos realizar aferição de pressão, alongamento, além de atividades voltadas para o público infantil, como desenho com bexigas, pintura facial, pescaria e também terá apresentação de fantoche”, explica a Analista de Gestão de Pessoas, Sibele Thibes Monteiro.

Outras atividades serão realizadas gratuitamente durante o evento, entre elas orientações sobre nutrição, esporte, saúde, prevenção contra o câncer, saúde bucal (com distribuição de kits de higiene bucal), educação financeira e na área jurídica, mercado de trabalho e fiscal (Imposto de Renda).

Haverá também explicações sobre coleta seletiva e reciclagem, além de pré-inscrição para cursos profissionalizantes da ONG Cidade dos Meninos. A parte lúdica contará com teatro, fanfarra e recreação infantil, com distribuição de pipoca e algodão doce.

O Dia C é realizado anualmente no primeiro sábado de julho, e nesta edição será celebrado no dia 4, com a intenção de fazer a diferença nos locais onde há cooperativas. Em Campo Grande as ações estão abertas para toda população, e serão realizadas das 13h às 17h, na Praça do Rádio.

Sobre a Unimed Campo Grande – É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.500 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Recentemente, foi considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a 2ª melhor Unimed entre as capitais do Brasil e melhor operadora de saúde do MS, com cerca de 170 estabelecimentos credenciados, além de um hospital e laboratório próprios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo