DOF apreende cerca de 5 toneladas de maconha na MS-289, próximo a Amambai (MS)

Foto: DOF/MS – Divulgação

Foto: DOF/MS – Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (27/06), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia MS-289, nas proximidades do município de Amambai, a 332 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 5 toneladas de maconha. Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, a apreensão do entorpecente e a prisão dos suspeitos aconteceram nesta sexta-feira (26/06), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam um patrulhamento de rotina na região quando avistaram cinco veículos trafegando em comboio pela rodovia, para que os condutores parassem os respectivos carros.

Os motoristas não obedeceram a ordem de parada, e aceleram, empreendendo fuga. Houve perseguição e os policiais do DOF/MS solicitaram apoio via rádio.

A Polícia Militar realizou um bloqueio na estrada e impediram a fuga de alguns motoristas. Três carros foram parados, e dentro foram encontrados tabletes de maconha.

Na ação policial foram presos cinco homens, com idades entre 19 e 59 anos e uma mulher de 46 anos. Um adolescente de 16 anos que estava em um dos carros foi apreendido.

Dois suspeitos conseguiram fugir, e ainda não foram localizados.

Diante dos fatos, os policiais do DOF/MS e da Polícia Militar deram voz de prisão aos suspeitos, que juntamente com o entorpecente e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo