Com várias parcerias e ações efetivas, FAEMS apresenta resultado de primeiro ano da atual gestão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O que comemoramos hoje é um ano muito produtivo, com muito trabalho e resultados efetivos. Essa foi a afirmação do presidente da FAEMS – Federação das Associações Empresariais de MS, Alfredo Zamlutti Júnior ao iniciar a apresentação do balanço de um ano de gestão da atual administração da Federação em cerimônia realizada nesta quarta-feira (24) no Sebrae/MS.

Segundo o presidente, a através do comprometimento da atual administração, presidentes das ACE’s – Associações Comerciais e Empresariais e do setor empresarial do Estado, a Federação ganha cada vez mais representatividade nas importantes decisões de interesse da classe em Mato Grosso do Sul. “A FAEMS mudou, ganhou espaço e está cada vez mais importante nas decisões. Somos chamados para participar de momentos decisivos, o que comprova nossa relevância e isso se deve à participação de todos. Não construímos isso sem o apoio de cada representante, de capa município, de cada associado”, afirmou Zamlutti Júnior.

Para realizar as ações em prol do segmento empresarial nos últimos meses, a diretoria da Federação conta com apoio de entidades como o Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, que fomenta o desenvolvimento empresarial do Estado com projetos, consultorias e apoio ao pequeno empresário. A diretora técnica da instituição, Maristela França, destacou que o objetivo das parcerias firmadas pelo Sebrae é o de fortalecer os setores empreendedores e que junto à FAEMS, busca promover a consolidação das ACE’s.  “Em Mato Grosso do Sul, cerca de 95% das unidades constituídas no segmento são pequenas empresas e nosso objetivo, por meio das parcerias é articular e desenvolver cada vez mais as associações, imprescindíveis para que o empresário cresça”, ponderou.

Os empresários já comemoram os resultados do trabalho desenvolvido pela FAEMS ao longo do último ano. Presidente da ACEA – Associação Comercial de Aquidauana, Rita Haddad avalia a mudança do atual panorama das ACE’s no Estado. “As parcerias firmadas entre a FAEMS e as associações são excelentes, pois, valoriza o trabalho da entidade, o que reflete diretamente na economia de cada município, diante da força que a ACE recebe. Acompanhamos uma nova fase, de crescimento eficiente e trabalho eficaz”, ressalta a presidente da ACEA.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Resultados – Entre as principais ações desenvolvidas nos últimos meses pela FAEMS, ganham destaque as visitas às ACE’s para avaliação das principais demandas de cada unidade; participação em eventos e feiras do setor, inserindo e fortalecendo a instituição como representante do segmento empresarial em MS; o apoio às campanhas de Natal de várias ACE’s, fomentando as vendas na principal data do varejo; entrega junto à CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas do primeiro Parque Infantil Adaptado do Centro-Oeste, localizado em Campo Grande, fortalecendo a atuação social da instituição; atuação efetiva na proposta das lojas francas nas regiões de fronteira entre MS / Paraguai e Bolívia; participação nas reuniões sobre o Plano de Melhoramento da Hidrovia Tietê-Paraná; reestruturação do estatuto da Federação; Assinatura de convênio pioneiro com Banco do Brasil, conferindo às ACE’s a possibilidade de atuar como correspondentes bancárias, gerando receita e, oferecendo serviços com taxas especiais aos associados; Implantação do projeto Modelando Resultados, parceria com Sebrae e FAP Consultoria, trazendo nova proposta de gestão às ACE’s, através de avaliação, plano de gestão, palestras e reestruturação de gestão; assinatura do plano CDL Celular; solicitação de intervenção junto ao Ministério Público para solucionar dívida da fábrica de fertilizantes da Petrobrás com fornecedores em Três Lagoas; criação de novas ACE’s (Figueirão em junho de 2015) e Paraíso das Águas, Jaraguari, Ladário, Bandeirantes, Anastácio e Dois Irmãos do buriti em fase de implantação.

Ainda durante a apresentação de resultados, a Federação assinou novo convênio com o Sebrae/MS para novas iniciativas voltadas ao fomento do setor empresarial do Estado. Participaram da assinatura do Termo de Cooperação, representantes das 55 ACE’s já atuantes em Mato Grosso do Sul.

Participaram do evento de apresentação de resultados da FAEMS, o diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a diretora técnica, Maristela França, o superintendente do Banco do Brasil em MS, Evaldo Emiliano de Souza, o vice-presidente da FAEMS, Atílio Carlos D’agosto, o diretor técnico, Clodoaldo Martins Júnior e presidentes das associações comerciais.

Após a apresentação dos resultados, o presidente da FAEMS participou da assinatura do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios, iniciativa do Governo do Estado, com apoio de entidades envolvidas com o desenvolvimento econômico e empresarial, entre elas, a FAEMS. A solenidade ocorreu no centro de convenções Rubens Gil de Camillo e contou com a presença do ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos e governador Reinaldo Azambuja, entre demais autoridades políticas regionais.

Sobre a FAEMS – A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 09 de dezembro de 1978, com a finalidade de defender os interesses da economia do Estado e do País e, em especial, os direitos e aspirações das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo