Profissionais do agronegócio realizam capacitação com foco na geração de valor

O agronegócio vem aumentando constantemente seus níveis de produtividade, sendo considerado um dos grandes responsáveis por manter a economia brasileira. Conforme dados da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), o setor tem apresentado ofertas de alimentos e recordes de exportações, que garantem superávits regulares na balança comercial. Para que este segmento seja cada vez mais fortalecido, os trabalhos desenvolvidos com foco na geração de valor são fundamentais. Com o objetivo de capacitar profissionais do ramo, a partir do dia 26 de junho, o Pro-Fissa – Escola de Produtividade e Geração de Valor, realiza a 7ª turma do Pro-Fissa Agro.

De acordo com o especialista em gestão estratégica e marketing, Régis Borges, representantes de empresas do setor participarão desta edição. “Eles estão vindo conhecer o Programa e a Escola Pro-Fissa porque estão interessados em começar a captar profissionais com essa capacitação em educação corporativa. O grande interesse deles, além de trazer seus funcionários e os demais colaboradores para a Escola é também já começar a contratar as pessoas que tem essa certificação”, completa.

Na visão do consultor em gerenciamento de projetos e um dos facilitadores do Pro-Fissa, Rodrigo Pedrosa, a ideia é que os participantes possam entender realmente as estratégias das empresas onde trabalham, utilizando ferramentas eficazes para construir e gerar valor. “Quando pensávamos em ensino corporativo, não havia nada que buscasse trabalhar com os profissionais, principalmente com os operadores de empresas. A capacitação que este curso oferece vem para suprir essa lacuna”, avalia.

Conforme o facilitador, havia uma dissociação perceptível entre o objetivo estratégico das empresas no mercado e como isso chegava aos demais funcionários. “Dentro disso, eu passei também a participar como facilitador de todas as turmas, para que eles possam utilizar ferramentas de gerenciamento de projetos para entregar valor às empresas, tornando-se profissionais diferenciados no mercado”.

O engenheiro florestal Thamylon Camilo Dias foi um dos participantes da 6ª edição do Pro-Fissa Agro. Atualmente, ele é sócio proprietário e diretor comercial da empresa Solution Agroflorestal e conta que as ferramentas oferecidas no curso são úteis em seu trabalho. “O alto nível dos facilitadores e a possibilidade de conhecer outras pessoas que geram valor, especialmente as que atuam no agronegócio, este segmento importante em constante crescimento e evolução, com certeza, são os destaques dos encontros”, avalia.

Thamylon também destaca que o networking criado no curso o ajudou profissionalmente. “Minha empresa saiu do papel e pude conhecer outros pro-fissas que participaram direta ou indiretamente da construção da minha marca e empresa”, conclui.

Serviço – A capacitação da 7ª turma do Pro-Fissa Agro acontece em dois finais de semana, nos dias 26, 27 e 28 de junho, e nos dias 03, 04 e 05 de julho. O local é a Escola Pro-Fissa, localizada na Avenida Ministro João Arinos, 156, Chácara Cachoeira, e as inscrições são feitas através do site www.pro-fissa.com.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo