Professos em greve interditam Avenida Afonso Pena em frente à Prefeitura de Campo Grande (MS)

Os professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, em greve há 30 dias, interditaram na manhã desta segunda-feira (22/06) um trecho da Avenida Afonso Pena, entre as ruas Dr. Artur Jorge e 25 de Dezembro, no sentido Parque dos Poderes/Aeroporto, em frente à prefeitura, com o objetivo de protestar contra a falta de sensibilidade do prefeito Gilmar Olarte, que se recusa a negociar um reajuste salarial para a categoria.

Os professores exigem do Poder Executivo um reajuste salarial de 13,01%, mas a prefeitura alega não ter condições neste momento para conceder aumento salarial.

Os manifestantes ocuparam todo o trecho da via pública, além do gramado da entrada da sede administrativa. Guardas Municipais fizeram a segurança do prédio, e até o momento não foi constatado nenhum tipo de incidente.

Em nota distribuída à imprensa, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), informou que o poder executivo não pode, no momento, conceder reajuste salarial a nenhuma categoria, e que entende a posição dos professores, tanto que contrapropostas foram feitas, mas não teriam sido aceitas pelo comando de greve.

Os professores disseram que muitos estão sendo pressionados a retomarem as aulas, mesmo em acordo, mas a assessoria da prefeitura rebateu a acusação, afirmando que não se trata de uma coação, e sim de uma convocação, já que eles são funcionários públicos, e tem função a cumprir nas escolas, como por exemplo, planejar as atividades para o próximo semestre letivo. Lembrando que os contratos de professores ‘temporários’, vencem impreterivelmente em 16 de julho.

Com informações das Assessorias da PMCG e da Reme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo