Paraquedista brasileiro morre durante salto nos EUA

Paraquedista brasileiro Andrei Penz, morto na sexta-feira (19/06) durante um salto em San Diego, nos EUA – Foto: Divulgação

Paraquedista brasileiro Andrei Penz, morto na sexta-feira (19/06) durante um salto em San Diego, nos EUA – Foto: Divulgação

O paraquedista brasileiro Andrei Pens, de 30 anos, morreu na tarde de sexta-feira (19/06) em um acidente durante um salto realizado no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA).

De acordo com as primeiras informações, divulgadas pelas principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 13h30min (Horário de Brasília), nos arredores da cidade de San Diego, tendo ele caído quando se preparava para pousar em terra firme.

Uma testemunha que preferiu não se identificar, disse em entrevista ao site ‘NBC San Diego’, que o paraquedas de Andrei Penz, que trabalhava como instrutor, não teria aberto de forma correta e, que ele não teria conseguido realizar um salto perfeito, tendo inclusive dificuldade para controlar a descida. Ele teria atingido o solo em alta velocidade.

Equipes de emergência foram acionadas e rapidamente enviaram viaturas e ambulâncias para o local. Os paramédicos tentaram reanimar a vítima, mas eles não obtiveram sucesso.

Em depoimento à polícia, o proprietário do Centro de Paraquedismo onde Penz trabalhava disse que o paraquedas do instrutor virou do avesso durante o salto, e que o brasileiro era experiente, e que conseguia realizar cerca de 1.500 saltos por ano.

Andrei Penz nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Ele deixou uma irmã e uma namorada, que moravam com ele em San Diego.

Em homenagem a Andrei Penz, os jogadores do Grêmio, time para o qual torcia no Brasil, realizaram no sábado (20/06), antes do início de uma partida de futebol, um minuto de silêncio.

Neste domingo (21/06), por volta das 18h30min (horário de Brasília), na Igreja São Manoel, em Porto Alegre, os amigos de Andrei Penz participarão de uma missa em sua homenagem.

Com informações da Agência e do Site NBC San Diego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo