Arena Mais “Verde” da Copa do Mundo de 2014 recebe Cross Urbano Caixa

Inscrições para a etapa de Cuiabá da Corrida dos Estádios estão disponíveis no site oficial do evento.

Arena verde – Foto: Divulgação

Arena verde – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Depois de levar um público recorde ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o Cross Urbano CAIXA promete transformar a Arena Multiuso do Pantanal em playground para os amantes da corrida, no dia 12 de julho. Em Cuiabá, os atletas poderão conhecer, correndo, uma arena diferente. Suas laterais abertas, materiais como cerâmica e madeira certificados, entre outras soluções sustentáveis, a tornam a arena mais “verde” da Copa do Mundo 2014.

Dentro da arena, os participantes correrão por locais geralmente restritos aos torcedores, como rampas e túneis de acesso e gramado, aproximando a corrida do clima de uma grande partida de futebol. O percurso ainda inclui arquibancadas e escadas. Mas o calor típico da cidade é amenizado pelas laterais abertas, com o vento circulando livremente. Já do lado de fora, a bela área de lazer, com bosque, lago artificial e até pista de cooper, incentivam os competidores. O trajeto total é de 6 km.

Outro trunfo da corrida é a largada em ondas. Grupos de até 250 integrantes, divididos por faixa etária, largam em intervalos de 15 minutos. Em Cuiabá, os mais velhos iniciam a disputa, às 7 horas. A premiação também segue a divisão por faixas etárias, com medalhas para os três primeiros colocados, entre homens e mulheres, em cada categoria.

Área de lazer é atrativo da Arena Pantanal – Foto: Divulgação

Área de lazer é atrativo da Arena Pantanal – Foto: Divulgação

Inscrições abertas – Quem quiser garantir uma das 1.500 vagas disponíveis para “a corrida dos estádios” na Arena Pantanal pode se inscrever no site www.crossurbanocaixa.com.br até o dia 7 de julho. Para a segunda etapa, o valor é de R$ 75,00. Todos os competidores recebem um kit de participação com mochila, camisa casual urbana, viseira e squeeze, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores.

A etapa do Cross Urbano CAIXA é uma realização do AJR Eventos Esportivos, com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Track&Field.

Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br

Facebook: Crossurbano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo