Incêndio atinge plataforma da Petrobras em Rio Grande (RS)

Foto: Petrobras/Divulgação

Foto: Petrobras/Divulgação

Um incêndio de pequenas proporções atingiu na manhã desta sexta-feira (19/06) a Plataforma P-67 da Petrobras, localizada no Polo Naval de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Imprensa da Petrobras e pela Assessoria de Comunicação da Brigada Militar, o incêndio começou por volta das 11h15min (horário de Brasília), e no momento do incêndio trabalhavam no local cerca de 50 pessoas, que foram todos retirados a tempo.

Metalúrgicos que trabalhavam na plataforma e que conseguiram deixar o local a tempo disseram que o fogo começou em um dos exaustores, e que as causas ainda são desconhecidas.

Os próprios funcionários do Polo Naval, que compõem a Brigada de Incêndio, iniciaram os trabalhos para conter as chamas, enquanto outros retiravam os demais colegas de trabalho.

A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente enviaram equipes e ambulâncias para o local. O fogo foi controlado e totalmente extinto tendo, posteriormente, sido realizado os trabalhos de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que um dos exaustores da plataforma, que tem como objetivo retirar o ar quente do local, e que funciona como um sistema de ventilação, entrou em pane, tendo o papelão que compõe o filtro se incendiado, provocando uma densa fumaça negra.

A área ao redor do Polo Naval de Rio Grande teve que ser interditada.

A Assessoria de Imprensa da Petrobras informou que a plataforma incendiada ainda está em fase de finalização, e que ela deve seguir em junho para a China, aonde serão instalados os últimos módulos.

Com informações das Assessorias da Brigada Militar/RS e da Petrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo