Figueirão realiza segundo leilão em prol do Hospital de Câncer de Campo Grande

Hospital de Câncer de Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Hospital de Câncer de Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

No próximo domingo, 21, haverá o 2º Leilão pela Vida realizado na cidade de Figueirão-MS, em benefício da assistência dos pacientes do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão.

O leilão é uma iniciativa do SINDICATO RURAL DE FIGUEIRÃO e da FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul, com apoio da Prefeitura. No ano passado, a primeira edição rendeu cerca de R$ 400 mil para a instituição, fora a doação de R$ 1 milhão, feita pelo ganhador da Mega Sena, morador de Figueirão.

Durante a ocasião, o HCAA levará sua equipe multidisciplinar para prestar assistência aos moradores da cidade através dos serviços de mamografia (prevenção do câncer de mama), preventivos (Papanicolau, prevenção do câncer de colo do útero), PSA (prevenção do câncer de próstata), pequenas cirurgias de pele, avaliação odontológica para câncer de boca, além de avaliações dermatológicas.

Somente no ano passado, o hospital registrou um volume de 132 mil procedimentos (os procedimentos são constituídos de consultas, cirurgias, pronto-socorro, quimioterapia, radioterapia, etc.), sendo uma média mensal de 10.994 procedimentos por mês. Comparando-se com o ano de 2013, ano em que foram registrados 109 mil procedimentos, houve um aumento na assistência da ordem de 21%.

Neste ano de 2015, a média de procedimentos aumentou para 12.867 por mês, um crescimento de 17%.

Já foram realizados 135 atendimentos pelo Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão para pacientes do município de Figueirão-MS.

Serviço:

2º Leilão pela Vida de Figueirão/MS

Data: 21/06/2015 (domingo)

Hora: 13h (leilão). Atividades do local começam às 10h, almoço às 12h.

Local: Tatersal da Fazenda 3R – MS-223 – Saída para Costa Rica

Fonte: THINK Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo