Shimano Sports Team: Bernardo Cruz participa da Copa do Mundo de Downhill, na Áustria

Principal nome do downhill brasileiro competirá em Leogang neste final de semana. Também na Áustria, Isabella Lacerda e Daniel Grossi encerram primeira etapa do Alpentour Trophy. Thiago Aroeira e Guilherme Saad participam do XTerra Mineração, em Ouro Preto.

Bernardo Cruz. – Foto: Divulgação

Bernardo Cruz. – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano), ciclista número 1 do downhill brasileiro (50º no ranking mundial), representará o Shimano Sports Team na Áustria neste fim de semana (13 e 14). Bernardo participará da terceira etapa da Copa do Mundo de Downhill, em Leogang, prova que distribuirá pontos UCI tanto no treino classificatório (aos 20 melhores) quanto na prova (200 pontos ao campeão).

“Tenho treinado bastante e amanhã (sexta-feira) farei o reconhecimento da pista. Tenho certeza que me sentirei muito bem para buscar o melhor resultado possível”, afirma Bernardo.

Isabella e Grossi abrem disputa em Schladming – O casal Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Daniel Grossi (Groove/Shimano) participaram nesta quinta-feira (11) da primeira de quatro etapas do Alpentour Trophy, prova de mountain bike disputada em Schladming, também na Áustria. Marcado por duas serras com muitas subidas, o percurso de 59km exigiu preparo físico dos ciclistas.

Isabella Lacerda. – Foto: Pedro Cury / LM Shimano

Isabella Lacerda. – Foto: Pedro Cury / LM Shimano

“A prova de hoje (quinta) foi muito dura, até mais do que eu imaginava. Mas, em compensação, passamos por lugares com um visual inacreditável. A paisagem dessa região aumenta ainda mais a satisfação por conseguir completar a etapa”, avaliou Isabella, 32a. no ranking mundial.

O Alpentour Trophy é fundamental para as pretensões olímpicas do Brasil, uma vez que garantirá pontos UCI aos 34 ciclistas mais bem colocados.

Shimano em Ouro Preto – O Shimano Sports Team ainda estará em Ouro Preto (MG) neste domingo (14). Os mineiros Guilherme Saad (Groove/Shimano) e Thiago Aroeira (Isapa/Oggi/Shimano) disputarão a MTB Cup do XTerra Mineração, competição no formato maratona com percurso de 45,6km. Thiago entra como um dos favoritos por ter sido o campeão na edição de Paraty (RJ) e terminado na quinta colocação em Ilhabela (SP).

“Já estou recuperado da sinusite que me impediu de participar da Marathon Cup no fim do mês passado, mas ainda não me sinto 100% fisicamente. Espero fazer uma boa prova, mas ouvi dizer que o circuito deste ano está bem duro”, diz Thiago.

Daniel Grossi. – Foto: Divulgação / Acervo pessoal

Daniel Grossi. – Foto: Divulgação / Acervo pessoal

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo