Prêmio “Ecologia e Ambientalismo” homenageia Diretor Executivo da Fundação MS

 Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (10), o Diretor Executivo da Fundação MS, Alex Melotto, recebeu o prêmio “Ecologia e Ambientalismo”. A homenagem, realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande, foi entregue pelo vereador Chiquinho Teles. Durante a solenidade, outras personalidades foram premiadas por conta de suas ações relevantes em favor do meio ambiente.

A homenagem, conforme Alex Melotto, lembra seus 10 anos de trabalho com sistemas de produção integrados, especialmente lavoura, pecuária floresta iniciados junto da Embrapa Gado de Corte, quando ainda era estagiário. “É o reconhecimento de um trabalho de equipe que uniu a produção e a preservação. Os sistemas de produção integrados, sempre a produção de alimentos e a preservação dos recursos naturais, integrando a criação de animais, a agricultura e o reflorestamento em uma mesma área”, ressalta.

Melotto é pesquisador da Fundação MS desde 2012. Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Católica Dom Bosco, possui também especialização em Gestão e Manejo Ambiental em Sistemas Florestais pela Universidade Federal de Lavras, mestrado em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutorado em Agronomia pela Universidade Federal da Grande Dourados.

Por meio do Decreto Legislativo nº 698/2002 e pela Lei nº 4.299/2005, foi instituído no município do prêmio “Ecologia e Ambientalismo”, integrando as comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo