Domingo tem festa junina na Praça Bolívia, em Campo Grande (MS)

Foto: Cassiano Carromeu

Foto: Cassiano Carromeu

Arroz de carreteiro, quadrilha, pescaria e doces típicos das festas dos santos populares no Brasil contrastam com as saltenhas e artesanatos bolivianos na edição deste mês da Praça Bolívia. O evento já é tradição na cidade e voltado para as famílias campo-grandenses e realizado sempre no segundo domingo de cada mês, cada edição com uma temática diferente.

O espaço fica no quadrante compreendido pela Rua das Garças, Barão da Torre, Dias Ferreira e Aníbal de Mendonça, no bairro Santa Fé. As atrações começam às 9h e seguem até as 14h.

Em cima – Apresentação com requintes circenses feita totalmente nas alturas com a Companhia Circo do Mato será uma das principais atrações. Intitulado “Duelo no Trapézio”, narra a disputa de dois cavalheiros pelo amor de uma bela dama. A produção e fotografia são de Laila Pulchério estrelando Taira Sanches, Mauro Guimarães e Murillo Atalaia.

Foto: Miriam Ayca

Foto: Miriam Ayca

Também haverá peça com a Associação Cultural Aplausos; dança árabe com o Studio Ayana e música com a participação especial da banda Yestersom e o Grupo Masis Brasil prestando uma linda homenagem ao músico Boliviano Edgar Mancilla falecido há dois anos em um acidente de carro no Mato Grosso. Teremos também o grupo de voluntários da Corrente Do Bem juntamente com protetores e seus peludos dispostos à adoção responsável!

Língua – A professora Suzana Mancilla estará novamente no local ensinando castellano de graça com músicas e cantigas típicas de povos que falam o idioma. A aula começa às 9h30 e qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar. São 15 vagas preenchidas por ordem de chegada. Recomenda-se levar material para anotações.

Cuidando do planeta – Como nem só de arte vive o homem, mas também de todo o meio ambiente que o cerca, a Ecoplantar continua a disponibilizar ponto de coleta para óleos de cozinha, óleos recicláveis, poluentes, lixo eletrônico e plásticos diversos.

O objetivo da entidade é trabalhar para reduzir o impacto ambiental provocado pelo desinteresse e falta de educação da população no que diz respeito ao descarte de materiais recicláveis e poluentes.

A empresa desenvolveu um drive thru ecológico, localizado na Avenida Ernesto Geisel, onde a população pode deixar seus resíduos. Cada boa ação rende pontos que podem ser trocados por brindes. Apesar de ser obrigação o cuidado com o meio ambiente, a iniciativa serve como incentivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo