DOF apreende cerca de R$ 50 mil em contrabando próximo a Dourados (MS)

Foto: DOF/MS -  Divulgação

Foto: DOF/MS – Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (11/06), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender em uma estrada vicinal, nas imediações do município de Dourados, a 226 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, cerca de R$ 50 mil em mercadorias contrabandeadas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas pela Assessoria de Comunicação do DOF/MS, a apreensão aconteceu na manhã desta quarta-feira (10/06), por volta das 10h15min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam rondas de rotina na região quando avistaram três carros de passeio trafegando pela estrada, e sinalizaram para que os condutores parassem os respectivos veículos.

Os documentos dos motoristas e dos veículos foram checados e eles estavam aparentemente em ordem. Os policiais vistoriam os carros e constataram que dentro deles havia várias caixas com mercadorias sem nota fiscal e/ou qualquer documentação que comprovasse a origem lícita das mesmas.

Questionados, os motoristas disseram que haviam comprado as mercadorias no Paraguai, com o objetivo de revendê-las. Foram apreendidas roupas, perfumes, pneus, brinquedos, bebidas, entre outros produtos.

Todos os produtos apreendidos, assim como os veículos, foram levados para a sede da Receita Federal em Ponta Porã. Já os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foram autuados.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo