Carreta carregada com soja tomba na MS-276, próximo a Nova Andradina – MS

Foto: Sandro Almeida/Jornal da Nova

Foto: Sandro Almeida/Jornal da Nova

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (24/05), a informação de que policiais da corporação e militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a mais uma ocorrência de acidente na Rodovia MS-276, nas proximidades do município de Nova Andradina, a 288 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na tarde deste sábado (23/05), por volta das 13h25min (horário de MS), e envolveu uma carreta carregada com soja em grãos, conduzida por um rapaz de 36 anos, cujo nome não foi divulgado.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motorista saiu de Ivinhema (MS) com destino a Nova Andradina, e durante o trajeto, supostamente teria perdido o controle da direção ao fazer uma curva acentuada, fazendo o veículo tombar.

Testemunhas que presenciaram o acidente disseram que o motorista estava em alta velocidade, e que o caminhão tombou em uma curva. Foram elas que chamou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente enviaram viaturas e equipes para o local.

O motorista teve apenas ferimentos leves, tendo ele sido socorrido pelos bombeiros e paramédicos do Samu e encaminhado para o Hospital Regional de Nova Andradina, onde após ser medicado, foi liberado.

Por causa do acidente, que deixou a carreta atravessada nas duas pistas e a carga de soja esparramada pelo asfalto, a rodovia teve que ser interditada, provocando um pequeno congestionamento.

O tanque de combustível da carreta sofreu avarias, e por causa do vazamento de óleo diesel, e dos riscos de explosão, todos tiveram que ser retirados da área até que os bombeiros contivessem o vazamento e a limpeza do asfalto.

As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo