Caixa Wine Run apoia ciclovia Vale dos Vinhedos

Meia maratona brasileira do vinho, que será realizada neste sábado na Serra Gaúcha, incentiva projeto encampado pela Aprovale.

Meia maratona no Vale dos Vinhedos. – Foto: Carlos Grillo

Meia maratona no Vale dos Vinhedos. – Foto: Carlos Grillo

São Paulo (SP) – Além de desafiar os atletas com 21 km por um percurso de tirar o fôlego no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, a CAIXA Wine Run também quer levar mais ciclistas para descobrir as paisagens deslumbrantes da região. A meia maratona brasileira do vinho, que será realizada no local neste sábado (23), apoia o pleito da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, a Aprovale, para a criação da Ciclovia Vale dos Vinhedos.

Desejo antigo dos ciclistas da Serra Gaúcha, que buscam maior segurança e conforto, a Ciclovia Vale dos Vinhedos também pode ajudar a impulsionar o turismo da região, uma das mais famosas no Brasil pela concentração de grandes vinícolas. “O projeto está nas mãos da DAER, o órgão que controla todas as estradas do Rio Grande do Sul, e está muito perto de se concretizar. Só precisamos de mais um empurrãozinho”, explica Márcio Brandelli, presidente da Aprovale. “A visibilidade da CAIXA Wine Run, que atrai muita mídia, pode nos ajudar muito. É um evento de grande porte, ligado tanto à cultura do vinho como ao bem-estar, a busca pela saúde, o que vai de encontro à ideia da ciclovia”.

O projeto original tem uma extensão de 8,25 km na RS-444, com início no entroncamento com a RSC-470, na entrada do Vale dos Vinhedos, e seguindo em direção a Monte Belo do Sul. Ela foi planejada para ocupar o lado direito da rodovia (sentido Bento -Monte Belo) e ficaria separada da estrada por um canteiro de meio metro de largura. O projeto prevê um espaço de 2,5m para a pista, sentido bidirecional e um passeio lateral de 1,5m, com blocos de concreto como pavimentação.

Wine Run apoia Ciclovia Vale dos Vinhedos. – Foto: Carlos Grillo

Wine Run apoia Ciclovia Vale dos Vinhedos. – Foto: Carlos Grillo

Aposta no vinho – O apoio das grandes vinícolas da Serra Gaúcha na CAIXA Wine Run, desde a sua primeira edição, em 2012, foi fundamental para consolidar o formato inovador do evento no Brasil, unindo esporte e enoturismo, e dar visibilidade ao Vale dos Vinhedos como principal região produtora do País. Produto dessa parceria, uma ampla gama de atrações, de palestras temáticas a jantares especiais, será oferecida aos atletas participantes da meia-maratona brasileira do vinho, a partir desta sexta-feira, dia 22, reforçando conceitos de bem-estar e saúde ligados à cultura da bebida.

Durante a quarta edição da CAIXA Wine Run, os atletas-turistas terão direito a brindes com os vinhos e espumantes premiados da Miolo, Casa Valduga, Domno, Aurora, Vinícola Garibaldi e Pizzato. Os atletas degustarão os vinhos da Serra Gaúcha que recebem de presente nos kits de participação e também durante a esperada e famosa festa do espumante na chegada da prova.

A CAIXA Wine Run – Unindo corrida e enoturismo, a CAIXA Wine Run percorre as principais vinícolas do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, misturando trechos de asfalto (790 m), terra e cascalho (16 km) e calçamento em paralelepípedo (4,35 km), com grandes variações de altitude. Para encarar o desafio, é possível optar pela disputa individual dos 21 km ou em dupla.

Quarta edição da prova será neste sábado. – Foto: Foco Radical

Quarta edição da prova será neste sábado. – Foto: Foco Radical

Além da corrida, a CAIXA Wine Run oferece aos participantes um verdadeiro mergulho na cultura do vinho. Entre as atrações, visitas guiadas às vinícolas, um passeio de Maria Fumaça, palestras temáticas e um jantar de massas na véspera da prova. Quem cruzar a linha de chegada ainda será recebido com um Buffet de massas e frutas e uma área de hidratação, além da já tradicional festa do espumante.

Kits de participação – Todos os participantes recebem um kit composto por uma sacola, camiseta de poliamida, chip de cronometragem, garrafa de vinho e número de identificação. A retirada dos kits será feita nesta sexta-feira (22), das 15 às 22 horas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

Agenda do evento

Sexta-feira, dia 23 de maio

15 às 22 horas – Entrega de Kits, Centro de Tradições Gaúchas (CTG), atrás do Grande Hotel Dall Onder

Visita guiada às vinícolas da região e passeio de Maria Fumaça (adquiridos separadamente)

18 às 20 horas – Palestras temáticas sobre Suco de Uva, Vinho e Saúde

20 horas – Jantar de massas no local de entrega dos kits

Sábado, dia 23 de maio

Traslado de ônibus gratuito para os atletas até o local da largada
9 horas – LARGADA

Arena de chegada – Buffet de massas e frutas, área de hidratação, festa do espumante (degustação)

Cerimônia de premiação

Traslado de ônibus gratuito para os atletas até o hotel
Jantar harmonizado com vinho nos restaurantes da cidade (adquirido separadamente)

A CAIXA Wine Run é uma realização da Zenith Marketing e Revista Adega com o patrocínio máster da CAIXA e co-patrocínio de Montreal Clube de Hospedagem. Tem também o apoio de Casa Valduga, Miolo, Aurora, Pizzato, Vinícola Garibaldi, Salomon, Gran Legado, Nero, Powerade, Hotel Dall Onder, Orquídea, 3 Corações, Suco de Uva Brasil, SHRBS, Unisinos, Ibravin, Bento Convention Bureau, Prefeitura de Bento Gonçalves, Rota das Cantinas Históricas, Exclusiva Locadora e Aprovale.

Mais informações no site oficial, www.winerun.com.br, e na fanpage da CAIXA Wine Run

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo