Dois mil alunos participam dos Jogos Salesianos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Acontece a partir de amanhã uma das mais tradicionais competições esportivas de Campo Grande: os Jogos Salesianos. Em sua 47º edição, o campeonato tem como finalidade o incentivo à prática do esporte e a integração entre crianças, jovens e adolescentes.

O uso da prática esportiva como instrumento educacional é essencial na formação de alunos de todas as idades. Desenvolver competências técnicas, cognitivas e sociais através do esporte amplia o processo de crescimento individual e coletivo.

Entendendo a importância de incentivar estas atividades, uma das mais tradicionais escolas de Campo Grande/MS realiza por mais um ano os Jogos Salesianos, que vai reunir cerca de dois mil alunos da educação infantil ao ensino médio. Entre as modalidades do campeonato estão o futsal, Vôlei, basquete, futebol de campo, handebol, natação, judô e recreação infantil.

Os jogos vão acontecer no Colégio Salesiano Dom Bosco, Poliesportivo e Paulo VI. A cerimônia de abertura está marcada para hoje às 18h30 no Dom Bosco com show pirotécnico, banda Casual, desfile das equipes e um imenso estímulo ao espírito esportivo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo