Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande promove evento gratuito de capacitação

“Aperfeiçoar” oferece várias possibilidades de palestras, oficinas e minicursos para profissionais.

Estar preparado para o mercado é sempre fundamental. Mas em um ano de muitos desafios como 2015, fazer cursos de capacitação e aprimoramento pode ser um diferencial para o currículo, tanto na hora de buscar uma nova colocação quanto para se manter empregado. Atenta a essa realidade, o Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande realiza, entre os dias 25 a 28 de maio, o evento “Aperfeiçoar”. Trata-se de uma série de palestras, oficinas e minicursos gratuitos que têm como objetivo oferecer aperfeiçoamento rápido para capacitar profissionais das empresas da região.

“Com a realidade econômica e financeira do país, um dos papéis da academia é facilitar o acesso à educação e à qualificação profissional. Além disso, montar o próprio negócio vem sendo a opção para muitos brasileiros. Por isso, os cursos visam não apenas capacitar, mas mostrar possíveis oportunidades no mercado”, explica Marlucy Machado, diretora da unidade.

Além disso, o objetivo do projeto é estimular o intercâmbio de conhecimento entre essas três importantes esferas da sociedade: a academia, o setor privado e o público, ao fomentar oportunidades por meio do desenvolvimento de profissionais. “O projeto estreita o relacionamento com as empresas da região e ajuda a detectar as competências buscadas nos profissionais. Essa percepção auxilia na formação dos alunos à medida que conseguimos prepará-los melhor para a inserção no mercado de trabalho”, ressalta a diretora.

Com carga horária entre uma e 12 horas de duração (confira a relação abaixo), e início sempre às 19 horas, as palestras, oficinas e minicursos atendem a profissionais de áreas como tecnologia da informação, recursos humanos, saúde, entre outras.

O evento será realizado nas dependências do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande – Unidades Fernando Correa e Saída para SP. A primeira unidade fica na Avenida Fernando Corrêa, 1800, no bairro João Rosa Pires e a segunda unidade fica na Avenida Gury Marques, 3.203, no bairro Chácara das Mansões. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (67) 3316-6000 e 3345-6100. As palestras, oficinas e minicursos também poderão ser oferecidas in loco nas empresas que tiverem interesse. Todos os participantes receberão certificado de conclusão.

Confira a relação das palestras, oficinas e minicursos:

Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande – Unidade Fernando Corrêa

Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1800, bairro João Rosa Pires

Dia 26 às 19 horas

Direitos básicos do trabalhador

Direitos do consumidor

Dia 27 às 19 horas

Iluminação Comercial

Dia 28 às 19 horas

Gestão da Qualidade

Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande – Unidade Saída SP

Endereço: Avenida Gury Marques, 3203 – Chácara das Mansões

Dia 25 às 19 horas

Como aumentar a sua empregabilidade

Dia 26 às 19 horas

A busca do autodeselvovimento

Fonte: Alfapress Comunicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo