PM apreende cerca de 17 toneladas de maconha na MS-164, próximo a Ponta Porã (MS)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (14/05), a informação de que policiais da corporação, lotados no Batalhão Rodoviário, conseguiram apreender na Rodovia MS-164, nas proximidades do município de Ponta Porã, a 386 km de distância de Campo Grande, capital do estado, 17 toneladas de maconha, que estavam sendo transportadas escondidas em uma carreta, sob 37,1 quilos de soja em grãos. Um rapaz de 31 anos foi preso em flagrante, acusado de tráfico de drogas.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a apreensão do entorpecente e a prisão do suspeito aconteceram nesta quarta-feira (13/05), durante um patrulhamento de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma blitz na estrada quando avistaram a carreta, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a abordagem, os policiais militares checaram os documentos do condutor, do veículo e da carga de soja, e constataram que os mesmos estavam aparentemente em ordem. Como o motorista aparentava estar excessivamente nervoso, eles decidiram realizar uma minuciosa vistoria na carreta e no carregamento, e solicitaram ao rapaz que descesse e que esperasse ao lado da viatura policial.

Durante a vistoria, os policiais militares encontram escondida sob a carga de soja, pacotes suspeitos, que depois de abertos constataram de que se tratava de maconha, que estavam embaladas e divididas em tabletes, prontos para serem comercializados.

Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com a carreta, a carga de soja e o carregamento de maconha, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

Em depoimento, o rapaz disse que iria entregar o entorpecente na cidade de São Paulo, onde iria ser distribuído.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo