Vôlei Nestlé supera São Bernardo e mantém liderança da Superliga

O time de Osasco despachou o rival do ABC, por 3 sets a 0, e continua com 100% de aproveitamento.

Vibração do time – Foto: João Pires/Fotojump

Vibração do time – Foto: João Pires/Fotojump

Osasco (SP) – O Vôlei Nestlé continua invicto na Superliga. A capitã Thaisa e suas companheiras derrotaram o São Bernardo, nesta terça-feira (17), por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/12 e 25/9, em 1h16min, em partida realizada no ginásio José Liberatti. O troféu VivaVôlei foi para a levantadora Diana, que substituiu Dani Lins. A ponteira Carcaces foi a maior pontuadora com 16 acertos.

Diana elogiou o elenco do Vôlei Nestlé e ficou contente por ter iniciado a partida. “Fiquei feliz quando soube que começaria jogando. Estava bastante focada e nessa temporada o Luizomar está tendo a oportunidade de mexer com todo mundo. Esse ano temos elenco para isso e mostramos mais uma vez nesta partida. Sabíamos que era um jogo importante e vimos que contra o Sesi elas dificultaram o jogo. Por isso, entramos bastante concentradas atrás da vitória e de somar mais três pontos”, analisou a levantadora.

Carcaces, maior pontuadora – Foto: João Pires/Fotojump

Carcaces, maior pontuadora – Foto: João Pires/Fotojump

Carcaces foi bastante efetiva no ataque e quer seguir crescendo de produção. “Não fico contando meus pontos durante o jogo. Para mim era importante trabalhar mais durante a pré-temporada para, aos poucos, adquirir a melhor forma. A Diana fez uma grande partida e tivemos uma boa sintonia. Uma complementou bem a outra. Estou muito feliz pela vitória e daqui para frente é seguir crescendo”, afirmou a ponteira.

Ainda sem contar com Adenízia, com uma lesão no tendão do pé esquerdo, Luizomar precisou rodar as três centrais e colocou quase todas as jogadoras em quadra. “Era uma semana que nos preocupava muito. Após o título Paulista tínhamos uns dez dias para preparar a equipe. O objetivo nesses três primeiros jogos era conquistar os nove pontos, rodar bastante o grupo, ajustar algumas linhas de passe e fazer todas entenderem que o campeonato é longo e vamos precisar de todo mundo”, ressaltou o treinador.

Bloqueio de Diana e Saraelen – Foto: João Pires/Fotojump

Bloqueio de Diana e Saraelen – Foto: João Pires/Fotojump

O confronto entre o time de Osasco e o do ABC marcou o reencontro do campeão Paulista de 2015 com a oposta Elisângela, que foi um dos destaques na conquista do título estadual. Luizomar e suas comandadas somam nove pontos com três vitórias, sendo as outras duas anteriores diante do Rio do Sul/Equibrasil (3 a 1) e Concilig/Vôlei Bauru (3 a 0). O próximo desafio será contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na terça-feira (24), às 21h, com transmissão do SporTV, novamente no José Liberatti.

O jogo – O Vôlei Nestlé começou com três mudanças em relação ao jogo anterior: Diana no lugar de Dani Lins, Suelle no de Gabi e Van Hecke no de Ivna. Com boa distribuição de Diana, logo chegou a 8/3, em um ace de Carcaces. A cubana continuou eficiente. Marcou mais dois pontos. Saraelen fez o mesmo e sua equipe fez 16/7, sem sobressaltos. O São Bernardo aproveitou-se de uma pequena desatenção do time da casa para aproximar-se um pouco, 23/18. Mas Thaisa, um dos destaques, com 4 pontos, deu números finais ao set, 25/18. Carcaces marcou 5 pontos na série.

Thaisa na largada – Foto: João Pires/Fotojump

Thaisa na largada – Foto: João Pires/Fotojump

A segunda série foi marcada por um grande volume de erros da equipe visitante. O Vôlei Nestlé, por seu lado, continuou concentrado, sem desperdiçar oportunidades. Fez 8/3 e 16/6 e continuou forte até o final do set, fechando em 25/12, após dois ataques da ponteira Suelle. O técnico Luizomar aproveitou a série para dar ritmo também para Dani Terra, no lugar de Camila Brait.

O panorama não mudou no terceiro set. O Vôlei Nestlé, agora com Marjorie no lugar de Thaisa, continuou muito eficiente, aproveitando-se de um certo desânimo do adversário. 8/1, 14/2, com quatro bloqueios e dois aces, e 16/4 na segunda parada técnica. Com a equipe inteira pontuando, as donas da casa fecharam em 25/9. Carcaces, Saraelen e Suelle fizeram 6 pontos cada.

No Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Diana (4), Van Hecke (3), Thaisa (9), Saraelen (10), Suelle (10), Carcaces (16) e a líbero Camila Brait. Entraram: Dani Lins (1), Marjorie (4), Ivna (4) e a líbero Dani Terra. Técnico: Luizomar de Moura.

Dani Terra defende no chão – Foto: João Pires/Fotojump

Dani Terra defende no chão – Foto: João Pires/Fotojump

No São Bernardo jogaram e marcaram: Mari Nardi, Elisângela (1), Renatinha (7), Carla Reginato (2), Milka (7), Carla (9) e a líbero Teny. Entraram: Stephanie (1), Juliana, Flávia, Carla, Dalila e Graziele. Técnico: William Carvalho.

Presentes para torcida e cliente – O Vôlei Nestlé fez, na noite desta terça-feira, a última partida com o uniforme que destacava “Nescafé Dolce Gusto”, dentro da promoção “Vida em Família Faz Bem”. E mais uma vez premiou a torcida e um cliente, com máquinas de café da sua marca. O torcedor sorteado foi Anselmo Cavalcante e o cliente ganhador foi Gustavo Giovanetti.

Camisetas para torcida – A partir de agora o torcedor e fã do Vôlei Nestlé pode assistir e vibrar uniformizado nos jogos de sua equipe. A Casa do Esporte, parceira da Nestlé, lançou o e-commerce oficial da equipe de Osasco, a Vôlei Store. Na loja virtual os interessados podem comprar as camisetas que as atletas comandadas por Luizomar já utilizaram na temporada 2015/16. Para adquirir os produtos basta acessar o site http://www.voleistore.com.br/.

Diana: VivaVôlei – Foto: João Pires/Fotojump

Diana: VivaVôlei – Foto: João Pires/Fotojump

Estão disponíveis as camisetas “Leite Moça”, “Chocolates Nestlé” e “Nescafé Dolce Gusto” e o torcedor tem condições de escolher seu modelo favorito para vestir o manto da equipe de Osasco e entrar para a #FamíliaNestlé. E a boa notícia é que a Vôlei Store entrega em qualquer lugar do Brasil. Nesta terça-feira (17), o Vôlei Nestlé enfrenta o São Bernardo, às 19h30, no José Liberatti, pela segunda rodada da Superliga, terceiro jogo da equipe na competição nacional. Haverá venda de camisetas para os torcedores que comparecerem ao ginásio.

Nestlé busca sexto título – A Nestlé tem uma história vitoriosa no vôlei brasileiro e, até o momento, possui cinco títulos da Superliga. Na década de 1990, o Leite Moça ganhou a competição nas edições de 1994/95, 1995/96 e 1996/97. O time daquele período contava com craques como Fernanda Venturini, Ana Moser, Virna e Leila. A empresa retornou ao esporte em 2009, quando assumiu a equipe de Osasco. Na segunda versão do patrocínio, o Sollys/Nestlé foi campeão em 2009/10 e 2011/12. Os dois troféus foram conquistados sob o comando de Luizomar e o time já possuía as jogadoras Adenízia, Thaisa e Camila Brait.

Osasco também almeja o hexa – Pentacampeão nacional, o clube de Osasco também está na briga por sua sexta taça da Superliga. Com o antigo patrocinador, a agremiação subiu no topo do pódio em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Já com a Nestlé de parceiro, o time foi campeão em 2009/10 e 2011/12.

Tabela da Superliga

1º turno:

10/11 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Rio do Sul/Equibrasil – Osasco

13/11 – Concilig/Vôlei Bauru 0 x 3 Vôlei Nestlé – Bauru

17/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 São Bernardo – Osasco

24/11 – 21h00 – Vôlei Nestlé x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco (SporTV)

28/11 – 18h00 – Terracap/Brasília Vôlei x Vôlei Nestlé – Brasília

01/12 – 19h30 – Pinheiros x Vôlei Nestlé – São Paulo

04/12 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Uberlândia

08/12 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas – Osasco

11/12 – 20h00 – Sesi-SP x Vôlei Nestlé – São Paulo

15/12 – 19h30 – Renata Valinhos/Country x Vôlei Nestlé – Valinhos

18/12 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Rexona-Ades – Osasco

2º turno:

22/12 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Concilig/Vôlei Bauru – Osasco

08/01 – 19h00 – São Bernardo x Vôlei Nestlé – São Bernardo

12/01 – 20h15 – Rio do Sul/Equibrasil x Vôlei Nestlé – Rio do Sul

15/01 – 20h00 – São Cristóvão Saúde/SCS x Vôlei Nestlé – São Caetano

18/01 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Terracap/Brasília Vôlei – Osasco

02/02 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Pinheiros – Osasco

05/02 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clube – Osasco

12/02 – 19h30 – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Belo Horizonte

16/02 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Sesi-SP – Osasco

19/02 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Renata Valinhos/Country – Osasco

04/03 – À definir – Rexona-Ades x Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro

Canais:

Website: www.familiamaisativa.com.br

Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa

Twitter: www.twitter.com/familianestle

YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil 

Instagram: @familiamaisativa / www.instagram.com/familiamaisativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo