Shimano comemora sucesso na edição de 2015 da Brasil Cycle Fair

Marca japonesa teve entre os destaques de seu estande o novo grupo de componentes Deore XT M8000, avaliações de Bike Fitting, cadastro da Escola Shimano e apresentação oficial da Blue Cycle, nova distribuidora de produtos da marca a partir de janeiro de 2016.

Estande Shimano na Cycle Fair – Foto: JB Carvalho / Shimano

Estande Shimano na Cycle Fair – Foto: JB Carvalho / Shimano

São Paulo (SP) – A Shimano apresentou suas principais novidades do ano na Brasil Cycle Fair 2015, feira realizada no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Durante quatro dias, os representantes da marca japonesa de componentes e acessórios apresentaram para 11 mil pessoas do mercado de bicicleta as principais novidades e destaques, além de fornecer informações e tirar eventuais dúvidas sobre produtos. As sessões de autógrafos com atletas patrocinados pela Shimano também atraíram a atenção do público, com a formação de grandes filas no estande.

Entre os produtos, esteve em destaque o Shimano Deore XT M8000, novo grupo de componentes que está entre os melhores quando o assunto é MTB, com um sistema de transmissão de 11 velocidades. Outras novidades foram o Shimano Tiagra 4700, o mais indicado para ciclismo de estrada e urbano, e também o novo Acera. “Esse ano trouxemos três principais produtos: o Deore XT M8000 abrangendo qualquer tipo de modalidade no MTB, o novo Acera, para quem inicia no MTB e busca qualidade top de linha com preço acessível. Lançamos também o novo Tiagra, grupo de 10 velocidades, renovado e com características herdadas do Dura-Ace, altamente tecnológico e nível de preço interessante”, contou Daniel Oliveira, gerente de vendas para o Brasil da Shimano Latin America.

Lucas Borba faz o bike fitting – Foto: JB Carvalho / Shimano

Lucas Borba faz o bike fitting – Foto: JB Carvalho / Shimano

Estiveram em destaque também no estande da marca a Escola Shimano, um portal que reúne informações sobre os treinamentos gratuitos da Shimano, e a participação oficial da Blue Cycle, nova distribuidora de produtos da marca. “Tivemos apresentações importantes como a Escola Shimano, plataforma que agrupa todos os nossos cursos para profissionais do mercado e obtivemos na feira 490 novos cadastros. Distribuímos cerca de 4.000 catálogos para revendedores e lojistas e apresentamos a Blue Cycle, com a participação de cerca de 250 lojas nas palestras, falando da nova distribuidora e também dos produtos. De maneira geral acredito que tenha sido positiva nossa participação, quando analisamos esses números, mesmo não tendo o público de anos anteriores”, avaliou Daniel Oliveira.

Gerente de vendas da Blue Cycle, Roberto Boldrin avalia o primeiro contato da nova empresa com o mercado. “Após nos apresentarmos no Shimano Fest 2015, agora tivemos contato com o consumidor final e com os lojistas na Brasil Cycle Fair. Este evento engloba o País inteiro e pudemos nos apresentar nacionalmente o que foi bem interessante. Muitas pessoas tinham receio e preocupação com essa mudança, por ter uma empresa única distribuindo os produtos Shimano. Pudemos esclarecer todas as dúvidas nas palestras e todo mundo gostou do formato e da dinâmica que será aplicada”.

Grande fila para autógrafo com atletas Shimano – Foto: JB Carvalho / Shimano

Grande fila para autógrafo com atletas Shimano – Foto: JB Carvalho / Shimano

Mais destaques Shimano – Outras áreas do estande também chamaram atenção do público, como a Elite, principal marca de rolo para treinamentos e suporte de caramanholas no mundo, o XTR Di2 e o bikeFitting.com feito com os atletas Lucas de Borba, Thiago Aroeira, Nataniel Giacomozzi, dentre outros. “A apresentação da Elite, que será distribuída pela Blue Cycle, atraiu o interesse de quem vistou a feira, além de outros produtos que são sucesso como o Shimano XTR Di2, único grupo eletrônico para MTB no mundo, e ainda o bikeFitting.com, porque ele é bem mais acessível que a concorrência. Uma pessoa, mesmo não tendo todos os conhecimentos de anatomia ou em relação ao bike fit, consegue fazer a avaliação porque temos um guia que ensina o processo”, disse o gerente de vendas da Shimano Latin America.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo