Secretaria de Cultura e Turismo recebe blogueiros do projeto Fun Trip – Check In Bonito

Foto: Daniel Reino

Foto: Daniel Reino

Na manhã desta quarta-feira (14) o secretário Athayde Nery recebeu cerca de 20 blogueiros de diversos estados do país que foram selecionados pelo projeto Fun Trip – Check In Bonito, cuja missão dos sortudos é nada menos do que passar três dias na cidade de Bonito e depois comentar o passeio em seus blogs, divulgando assim o principal ponto turístico do Estado para o resto do mundo.

O projeto é uma idealização da fisioterapeuta e blogueira Nathalia Ferreira, e conta com o apoio da secretaria de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação (Sectei) e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

Estiveram presentes o superintendente de cultura, Zito Ferrari, o superintendente de turismo, Matheus Dauzacker, os artistas Zé Du e Zé Geral e também o presidente da Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete.

Foto: Daniel Reino

Foto: Daniel Reino

Após a recepção com música sul-mato-grossense, os participantes assistiram a um vídeo mostrando alguns dos principais pontos turísticos do Estado e outro apresentando a eles todas as belezas naturais que irão presenciar em Bonito a partir de hoje até sexta-feira (16).

Donos de blogs famosos pelo Brasil afora, a equipe de blogueiros é formada por diversos profissionais como jornalistas, advogados, fisioterapeutas, arquitetos e até estudantes de medicina, de diferentes lugares como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. As idades variam entre 18 e 38 anos.

Garantindo uma boa recepção, Athayde contou aos blogueiros um pouco dos principais valores naturais e culturais que o Mato Grosso do Sul e Bonito possuem.

Foto: Daniel Reino

Foto: Daniel Reino

“Esse é um estado muito hospitaleiro, aqui temos diversas paisagens naturais de extrema importância para o meio ambiente do planeta, temos aqui o Pantanal, nosso mais importante eco sistema do mundo, temos o Rio Paraguai, fazemos fronteiras com dois países, temos diversas influências culturais e outras tantas coisas que vocês irão ver de perto. A nossa diversidade é a nossa identidade, que bom que vocês poderão contar isso para o mundo, mostrar esse equilíbrio que aqui há e consolidar isso para gerações vindouras”, disse o secretário.

Dona de um famoso blog de moda a modelo e blogueira Camylla Baganha de Cuiabá conta que não vê a hora de conhecer Bonito que tanto ouve falar desde pequena.

“Estou ansiosa para conhecer Bonito há muito tempo e poder divulgar as sensações que vou sentir, quero que meus leitores também possam usufruir deste prazer”, contou Camylla.

Já a jornalista blogueira Denize Sperafico, de Toledo, no Paraná, anseia em receber o retorno dos leitores diante seus próximos posts que fará sobre a Fun Trip – Check In Bonito.

Foto: Daniel Reino

Foto: Daniel Reino

“Claro que estou curiosa para esta viagem mais meu maior desejo agora é receber o feedback dos meus leitores, afinal meu projeto é ainda novo e já estou começando ele com uma viagem nacional, isso é emocionante. Quero observar toda beleza e criar mais contato com as pessoas”, revelou Denize.

Após o encontro os participantes entraram em uma van guiada por um motorista da Fundação de Cultura do Estado (FCMS) e partiram rumo à Bonito na tão esperada viagem.

No mês passado o município recebeu o título de “Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil”- Prêmio O Melhor de Viagem e Ecoturismo- 2015/2016, da Revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia Quatro Rodas, da Editora Abril.

Em 2013 a cidade de Bonito recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo. A premiação ocorreu em Londres, durante a World Travel Market (WTM), considerada uma das maiores feiras da indústria de turismo da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo