Hemosul necessita com urgência de doações de sangue de tipagens A- e B-
O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) divulgou nesta segunda-feira (23/01), a informação de que os estoques de sangues dos tipos A- e B- estão praticamente zerados, e que necessitam com urgência de doações, porque vários pacientes estão na fila de espera para serem atendidos em cirurgias eletivas.
De acordo com as informações da Assessoria do Hemosul, o estoque de sangue do órgão apresentou números equilibrados e satisfatórios em 2011, mas que houve uma grande demanda no fim do ano, causando um desabastecimento no início de janeiro de 2012.
Os interessados em doar sangue ao Hemosul devem seguir algumas recomendações, tais como: ter entre 16 e 68 anos de idade; estar bem de saúde; ter se alimentado bem antes de fazer a doação; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, e estar portando um documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e/ou de Habilitação, Passaporte).
Menores de idade somente poderão doar sangue mediante autorização, por escrito, dos pais e/ou responsáveis.
Antes de realizar a coleta de sangue, o(s) voluntário(s) deverão obrigatoriamente responder um questionário de saúde, sendo que o sangue coletado passará por análises preliminares.
Os homens podem realizar doações até quatro vezes ao ano, enquanto que as mulheres, somente até três vezes ao ano. A cada doação é necessário fazer um intervalo de dois meses para homens, e de três meses para mulheres.
Serviço:
Hemosul
Endereço: Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 1.304 – Centro
Cidade/UF: Campo Grande/MS
Fone: (67) 3312-1517
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 07 às 17h30min; e aos sábados, das 07h às 12h30min.









Enviar
Imprimir
Somente Texto



