PMA constata construção ilegal as margens de rio em Mato Grosso do Sul

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (09/02), a informação de que policiais da corporação, lotados em Campo Grande, flagraram a existência de uma construção irregular em Área de Preservação Permanente (APP) as margens do Córrego Barreiro, afluente do Rio Negrinho, nas proximidades de Corumbá, a 426 km de distância da capital.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde de domingo (07/02), por volta das 13h35min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam a fiscalização quando constataram a construção ilegal de 36 m², feita de alvenaria, erguida em uma Área de Preservação Permanente.

Os policiais militares ambientais constataram que a residência havia sido construída a 25 metros da margem do Corixo permanente ‘Barreiro’, afluente do Rio Negrinho. As matas ciliares existentes na região foram todas destruídas.

A casa, construída ilegalmente, pertence a um idoso de 71 anos, que residente em Corumbá. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que instaurou um processo por crime ambiental. Caso seja condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena que varia de 1 a 3 anos de detenção.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo