Culinária e gastronomia: conheça 7 opções saborosas para ganhar dinheiro em casa

Na contramão da crise, o mercado de gastronomia cresce no país e você pode garantir uma renda extra cozinhando. Aprenda como fazer sem sair de casa!

Na contramão da instabilidade econômica atravessada pelo Brasil, nos últimos cinco anos, o mercado de gastronomia cresceu 10% no país, de acordo com a Associação dos Bares e Restaurantes (Abrasel). A alimentação é um dos maiores consumos da sociedade e os brasileiros gastam, em média, 60% do salário com comida, sendo uma parte dela com delivery e refeições realizadas fora de casa, em bares e restaurantes, segundo dados de pesquisa realizada pela empresa Ticket.

Foto: Divulgação

A essencialidade do setor, assim como o seu crescimento constante, pode representar um caminho certeiro para prosperar e garantir uma renda extra. Por isso, a Refuturiza reuniu sete opções de comidas que encantam os brasileiros e que podem te ajudar a conseguir o desejado faturamento, seja para quem já é amigo das panelas, seja para quem está começando. Confira essas alternativas cheias de sabor e de oportunidade.

Leia também:

Cozinhar com azeite extravirgem ajuda a preservar os nutrientes dos alimentos

10 dicas de almoço para receber amigos

Saiba como lavar sua Air Fryer

1 –   Hambúrguer caseiro

Em 2022, o maior app de delivery do Brasil fez um ranking com as comidas mais pedidas ao longo do ano. E quem ficou no primeiro lugar? O hambúrguer!

Criado na Alemanha, na cidade de Hamburgo, ele chegou aos Estados Unidos pelos imigrantes. Foi lá que fez a sua fama, ganhou novos contornos (como o acréscimo de queijo, salada, picles e molhos) e conquistou o mundo.

Com as novas tendências da alimentação, vale também investir na versão vegetariana e vegana para aqueles que evitam a carne, mas não abrem mão do sabor.

Os cursos de Hamburgueria Gourmet  e de Culinária Americana ensinam como fazer hambúrguer, desde a seleção das carnes até o blend, que é a mistura das carnes para um hambúrguer perfeito, e também outras receitas que são puro sucesso no mercado da alimentação, como onion rings, mac and cheese e frango frito. E você pode fazê-los em casa!

2 –   Comida Japonesa

Também entre as mais pedidas, a culinária japonesa foi trazida ao Brasil pelos imigrantes, no começo do século XX. Mas ela não se popularizou logo “de cara”. Muito diferente do tipo de comida que nós estávamos acostumados a comer, levou um tempo para que o nosso paladar “entendesse” esses novos sabores, que hoje estão entre os mais procurados pelos brasileiros.

O curso de Culinária Japonesa Fria ensina desde como limpar o peixe até as delícias que ninguém resiste, como temaki, sashimi, uramaki, jyo e sushi doce.

Mas a culinária japonesa não está restrita apenas a iguarias feitas com peixe cru. Há toda uma gama de comidas quentes igualmente saborosas que você aprende no curso de Culinária Japonesa Quente, como tempurá de legumes e missoshiro.

Além disso, para quem deseja trabalhar com esses alimentos, é interessante oferecer também comidas típicas do país vizinho ao Japão, a China, igualmente populares entre nós, que você aprende no curso de Comida Chinesa.

3 –   Comida italiana

Ainda no âmbito de comidas estrangeiras, chegamos em uma que nunca sai de moda: a italiana. E uma curiosidade: o Brasil é o terceiro maior consumidor de macarrão do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da própria Itália.

Quem quer trabalhar com alimentação e vender muito, pode investir no curso de Cozinha Italiana e aprender a fazer massas, molhos, risotos, pizzas e muitas outras receitas de dar água na boca.

4 –   Churrasco

Já na culinária brasileira, um campeão de audiência é o churrasco. Típico do sul do país, ele tem fãs em todo o território nacional. Mas engana-se quem pensa que basta colocar a carne no espeto e acender o fogo. Há muita técnica envolvida na elaboração de um bom churrasco e é preciso entender o jeito certo de cozinhar cada um dos cortes para que fique saboroso.

Todas as técnicas são ensinadas no curso de Como fazer um bom churrasco, que mostra desde como acender o fogo, passando pela preparação da peça até a forma certa de cortar a carne.

5 –   Sopas e Caldos

Apesar do calor, o brasileiro não abre mão de uma boa sopinha. Canja, caldo verde e feijão amigo são alguns dos exemplos de caldos que fazem muito sucesso, mas você também pode oferecer opções mais “chiques”, como sopa de cebola, creme de espinafre e bobó de camarão.

Essas e outras receitas você aprender no curso de Sopas e Caldos, que ensina também como fazer fondue e bobó de camarão.

6 –   Tapioca

Antigamente, a tapioca era uma comida consumida quase que apenas pelas regiões Norte e Nordeste, porém, de uns tempos para cá, ela está nas mesas do Oiapoque ao Chuí, sendo uma alternativa saudável ao “pão nosso de cada dia”.

Para se destacar e atrair mais clientes, vale investir em bons ingredientes e em um produto mais artesanal, que você aprende no curso de Tapiocaria.

7 –   Comidas fitness

As pesquisas de tendência mais recentes mostram que, da pandemia para cá, as pessoas têm se preocupado mais com a saúde, investindo em uma vida mais saudável. Então, quem vende comida saborosa e nutritiva está se destacando no mercado.

Pão integral, nhoque de ricota com espinafre e bolo de banana sem glúten são apenas algumas das receitas ensinadas no curso de Comida Saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo