Necessidades e desafios da saúde de crianças e adolescentes do século XXI serão discutidos em congresso

Inscrições para credenciamento da imprensa para o 37º Congresso Brasileiro de Pediatria já estão abertas e vão até dia 2 de outubro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir de 12 de outubro, Dia das Crianças, cerca de 5.000 pediatras do Brasil e do exterior estarão reunidos no 37º Congresso Brasileiro de Pediatria, para discutir os avanços e necessidades das crianças e adolescentes do século XXI. No evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro  (SOPERJ), serão apresentados e discutidos estudos e cases de interesse de médicos e da sociedade, entre eles, o perigo do uso do tabaco, álcool, maconha e anabolizantes por crianças e adolescentes; os desafios da obesidade infantil; sexualidade e saúde reprodutiva; suicídio e violência familiar; cirurgias plásticas na adolescência; hipertensão infantil; aleitamento materno; o uso de vitamina D; o papel da escola e do pediatra no desenvolvimento infantil; e dermatite atópica.

O 37º Congresso Brasileiro de Pediatria contará com palestras, mesas-redondas e conferências, ministradas por 300 palestrantes, nacionais e internacionais. Paralelamente ao evento principal, irão acontecer o I Simpósio de Medicina do Adolescente e o Simpósio Internacional de Dermatologia Pediátrica (Dermaped), além do I Fórum Internacional de Educação Pediátrica, que reunirá lideranças de países da América do Sul, Estados Unidos e da Europa, para debater o novo Currículo Pediátrico Global e a formação dos profissionais de Pediatria.

Para conhecer a programação completa do evento, que acontece de 12 e 16 de outubro, no Riocentro, na capital fluminense, acesse http://www.cbpediatria.com.br e ainda http://www.adolescencia2015.com.br/ e também http://www.dermaped2015.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo