Inscrições abertas para mestrado e doutorado na Uniderp

Cursos em Produção e Gestão Agroindustrial e em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional são oferecidos.

A Uniderp está com inscrições abertas para os programas de mestrado e doutorado, em Produção e Gestão Agroindustrial e em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. As inscrições podem ser realizadas até 12 de fevereiro pelo portal www.pgsskroton.com.br/uniderp.

Para concorrer à vaga do curso de mestrado, o candidato deve ter concluído a graduação, enquanto os interessados ao doutorado necessitam do título de mestre. O processo seletivo contempla quatro etapas: avaliação do projeto, prova escrita de conhecimentos específicos, entrevista e análise de currículo. “Os aprovados no mestrado e doutorado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional também podem concorrer a bolsas de estudo por entidades como a Capes. A classificação é um dos critérios para a conquista do benefício”, complementa a pro-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uniderp, Luciana Paes de Andrade.

Os resultados de cada fase serão divulgados a partir de 16 de fevereiro e o início das aulas está previsto para 11 de março.

Sobre os cursos 

O programa de pós-graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional tem o objetivo de capacitar profissionais para o desenvolvimento de atividades sustentáveis. O profissional deve buscar a integração com a comunidade, empresas e órgãos de controle ambiental com a proposta de aprofundar os estudos para a melhoria da qualidade de vida e ampliar os conhecimentos para subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas e privadas destinadas à conservação ambiental e ao desenvolvimento regional, com ênfase nos biomas Cerrado e Pantanal.

Já o mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial, se aprofundará na combinação de tecnologias de produção, com a utilização de sistemas e métodos de gestão mais profissionais e eficientes, tanto no campo como nas agroindústrias. O programa de mestrado prepara profissionais com habilidades e competências específicas para atuar nas diversas áreas do Agronegócio. A formação de recursos humanos qualificados e a geração de novos conhecimentos são os principais pilares que dão sustentabilidade para a produção agropecuária.

SERVIÇO

Mestrado e Doutorado Uniderp

Data: Até 12 de fevereiro

Inscrições: www.pgsskroton.com.br/uniderp
Local:  Uniderp – Campus Agrárias

Endereço: Rua Alexandre Herculano, 1400, Jd. Veraneio.

Telefone: (67) 3309-6564 e 3309-6565

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo