Regional Centro-Oeste de Handebol termina em Campo Grande com equipe de MS classificada à fase nacional

Campo Grande (MS) – A fase regional Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro de Handebol, nas categorias cadete feminino (15 e 16 anos) e juvenil masculino (17 e 18 anos), chegou ao fim nesta terça-feira (7), em Campo Grande. Entre as meninas, a equipe sul-mato-grossense Eduardo Olímpio está classificada à etapa nacional, que ocorrerá de 19 a 23 de outubro, no Recife (PE).

Eduardo Olímpio – Campeão do Regional Centro-Oeste de Handebol 2021 (Foto: Glauber Filho/Fundesporte)

A competição teve confrontos no ginásio da Uniderp Agrárias, com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Participaram, nas duas classes etárias, clubes de todos os estados da região: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O Eduardo Olímpio terminou em segundo lugar no grupo único da categoria cadete feminino, com 13 pontos. Dos cinco jogos disputados, o time campo-grandense venceu quatro e perdeu um, contando com 45 gols de Isabela Rosa Dantas, artilheira da competição. A derrota ocorreu diante do Colégio Mãe Divina Providência, de Mato Grosso, que também estará na capital pernambucana no mês que vem. A equipe do estado vizinho ao Norte fechou o campeonato com 15 pontos, obtidos com cinco vitórias.

Na classe juvenil masculino, apenas o campeão classificou-se à etapa final do Campeonato Brasileiro. O Ceilândia Esporte Clube, do Distrito Federal, ficou com o título, ao finalizar a campanha com quatro vitórias e um empate, resultando em 14 pontos. Representante sul-mato-grossense na categoria, a Ativa/Joaquim Murtinho/Rádio Clube/Sest Senat acabou na terceira posição, com 11 pontos ganhos (três vitórias e duas derrotas).

Confira todos os resultados e a classificação final: Boletim final – Campeonato Brasileiro de Handebol – Fase Regional Centro-Oeste 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo