Decisão do Hang Loose Surf Attack é confirmada para os dias 17 e 18 na Praia da Baleia, em São Sebastião

Eduardo Motta na Hang Loose Surf Attack em Guarujá – Foto: Munir El Hage

Eduardo Motta na Hang Loose Surf Attack em Guarujá – Foto: Munir El Hage

A 4ª e decisiva etapa do Hang Loose Surf Attack, circuito que define os campeões paulistas nas categorias de base, está confirmada para os próximos dias 17 e 18, na Praia da Baleia, em São Sebastião. Inicialmente, a competição seria estava marcada para os dias 24 e 25, mas foi antecipada devido ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será promovido na data.

Com cinco categorias em disputas e duas delas já com os campeões definidos, o Circuito chega à disputa final com as atenções voltadas para os surfistas da júnior (até 18 anos), da iniciantes (no máximo 14 anos) e da estreantes (limite de 12 anos). Entre os mais velhos serão três candidatos ao título: Renan Pulga, competindo em casa, Nathan Kawani e Guilherme Silva, defendendo Guarujá.

Entre os surfistas com até 12 anos, quatro atletas competem com chances de terminar o ano na ponta do ranking: Diego Aguiar, o Didi, de Ubatuba, tentando um novo título (já foi campeão petit), Gustavo Giovanardi, de Praia Grande, Luiz Mendes, de Santa Catarina, e Derek Matos, de Guarujá, filho do ícone Amaro Matos.

Mateus Lima Junior na Hang Loose Surf Attack em Guarujá – Foto: Munir El Hage

Mateus Lima Junior na Hang Loose Surf Attack em Guarujá – Foto: Munir El Hage

Na sub14, também são três competidores brigando para ser o novo campeão. Mateus Lima de Itanhaém, na liderança, Heitor Duarte, de São Sebastião, e Eduardo Motta, de Guarujá, tentando o bicampeonato e fazer uma ‘dobradinha’ no lugar mais alto do pódio. O surfista de 13 anos já é o campeão paulista da mirim, categoria acima da sua, com limite de 16 anos. Já entre os caçulas da petit (10 anos para baixo), Ryan Kainalo levou para São Paulo o caneco.

Há, ainda, a disputa por cidades, entre Guarujá, Ubatuba e São Sebastião (vitoriosa nas duas últimas temporadas), com o time campeão faturando uma premiação de R$ 2 mil, oferecidos pela Federação Paulista de Surf, como forma de auxiliar nas despesas em competições. “Teremos um evento com grandes disputas, mesmo nas categorias que já estão definidas. E tem a disputa por cidades, para dar uma emoção a mais”, comenta o presidente da Federação, Silvio da Silva, o Silvério.

“Esse ano vamos encerrar o Circuito em São Sebastião como forma de homenagear a Cidade que é a atual bicampeã por equipes e que também tem um campeão mundial profissional, o Gabriel Medina, o novo campeão paulista profissional, o Thiago Camarão, e um grande talento surgindo, o Samuel Pupo. Todos atletas revelados no Hang Loose Surf Attack. O Medina e o Samuel fizeram história no Circuito, garantindo vários títulos”, enaltece Silvério.

Brincadeiras durante o evento esportivo Hang Loose Surf Attack, em Guarujá – Foto: Munir El Hage

Brincadeiras durante o evento esportivo Hang Loose Surf Attack, em Guarujá – Foto: Munir El Hage

Como é um campeonato voltada para a garotada, a Hang Loose promove uma série de atrativos fora do mar para entreter os competidores (e também o público), como pebolim, ping pong, slack line e outras brincadeiras, como cabo de guerra, desenhos, bem como gincanas educativas e de cunho ambiental, comandadas por Júlio Osório, o Brô. Quem quiser acompanhar todas as disputas, há o link hangloose.com.br/surfattack2015/, com a transmissão ao vivo pela internet, das ondas surfadas, notas dos juízes e a locução direto do palanque.

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Sthill, Hot Water, Super Tubes e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir, Waves e FMA Notícias. Apoios das prefeituras de Ubatuba, Santos, Guarujá e São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.

RANKING APÓS 3 ETAPAS

JÚNIOR

1 Renan Pulga (São Sebastião) – 2.456

2 Nathan Kawani (Guarujá) – 2.431

3 Guilherme Silva (Guarujá) – 2.062

4 Gustavo Santos (Ubatuba) – 1.742

MIRIM

1 Eduardo Motta (Guarujá) – 2.729 – campeão por antecipação

2 Gabriel Ramos (Ubatuba) – 2.160

3 Kauê Germano (São Sebastião) – 1.995

4 Nacho Gudensen (Argentina) – 1.896

INICIANTE

1 Mateus Lima (Itanhaém) – 2.620

2 Heitor Duarte (São Sebastião) – 2.260

3 Eduardo Motta (Guarujá) – 2.230

4 Daniel Templar (RJ) – 2087

ESTREANTE

1 Diego Aguiar (Ubatuba) – 2.531

2 Gustavo Giovanardi (Praia Grande) – 2.456

3 Luiz Mendes (SC) – 2.330

2 Derek Matos (Guarujá) – 2.050

PETIT

1 Ryan Kainalo (São Paulo) – 2.900 – campeão por antecipação

2 Gabriel de Souza (Ubatuba) – 2.610

3 Roberto Alves (Itanhaém) – 2.312

4 Leonardo Costa (Ubatuba) – 2.268

CIDADES

1 Guarujá – 2.810

2 Ubatuba –2.710

3 São Sebastião – 2.610

4 Itanhaém – 2.187

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo