Campo Grande / MS quinta-feira 23 de outubro de 2014
Editoria - Nacional

Tentativa de assalto a carro-forte deixa pelo menos 6 mortos em Niterói (RJ)

Uma tentativa de assalto a um carro-forte, ocorrido na tarde desta quarta-feira (26/02) na Estrada Washington Luís, no trecho do Sapê, no Largo da Batalha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, causou a morte de pelo menos seis pessoas e deixou outras duas feridas, segundo informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), que ainda não forneceram os detalhes da ação policial que impediu a ação dos criminosos.

De acordo com as informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/RJ e da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), todos os mortos eram pessoas ligadas ao tráfico de drogas, e teriam reagido a uma abordagem feita pelos policiais durante uma operação conjunta entre a Subsecretaria de Inteligência, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil.

Na ação, foram apreendidos fuzis, revólveres e pistolas semi-automáticas. Um suspeito foi preso em flagrante.

Informações preliminares, divulgadas agora a pouco, revelam que a Seseg teria recebido denúncias, de que criminosos ligados ao tráfico de drogas iriam assaltar um carro-forte, tendo os policiais militares e civis, preparado uma emboscada para prender os suspeitos e evitar o roubo.

Policiais se esconderam dentro de um carro-forte, o qual seguiu o trajeto original e durante a abordagem feita pelos criminosos, teve início um intenso tiroteio, o qual deixou seis suspeitos mortos e dois policiais levemente feridos.

Motoristas e pedestres que passavam pelas imediações entraram em pânico, e muitos condutores voltaram de marcha-ré na tentativa de fugir dos tiros.

Segundo uma fonte policial, a qual preferiu não se identificar, os criminosos seriam de Sítio de Ferro, no bairro Badu, e eles seguiriam depois do roubo para o Morro do Viradouro.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que durante a ação policial, criminosos ainda não identificados teriam lançado uma granada contra a porta da 77ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Icaraí, a qual não explodiu.

Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/RJ e da SESEG/RJ

Categoria: Nacional

Nenhum comentário

Deixe seu comentário