Campo Grande / MS terça-feira 16 de setembro de 2014
Editoria - Regional

Acidente entre 2 veículos mata pai e filha na BR-060, próximo a Chapadão do Sul (MS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (15/12), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a mais uma ocorrência de acidente com vítima fatal na Rodovia BR-060, nas proximidades do município de Chapadão do Sul, envolvendo um veículo de passeio e um utilitário.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS, o acidente aconteceu na manhã de sábado (14/12), por volta das 08h53min, a 4 km de distância do município de Chapadão do Sul, envolvendo uma caminhonete modelo Ford F-100, e um veículo de passeio modelo Fiat Siena, com placas do município de Lagoa da Prata (MG).

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os dois veículos trafegavam no mesmo sentido Paraíso/Chapadão do Sul, quando nas proximidades das entradas das Fazendas ‘Padrão’ e ‘Estiva’, um terceiro veículo, cujo modelo e placas não foram anotadas, teria diminuído a velocidade para entrar em uma das propriedades rurais, sem sinalizar, obrigando o motorista da caminhonete, identificado apenas pelo primeiro nome, Claudemir, desviar para evitar a colisão.

O motorista do veículo Fiat Siena, que vinha logo atrás caminhonete, trazendo consigo a família, a esposa e duas filhas do casal, tentou realizar uma ultrapassagem, mas não obteve sucesso em seu intento, e colidiu na lateral do outro veículo.

A colisão fez com que o carro de passeio capotasse, tendo iniciado um princípio de incêndio, o qual foi controlado e apagado pelos demais motoristas que passavam pelo local.

Testemunhas que presenciaram o acidente acionaram a PRF/MS e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviaram viaturas para o local.

Os ocupantes do carro de passeio ficaram presos as ferragens, tendo sido necessário cortar a lataria do automóvel para retirá-las. O motorista e uma das crianças não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do acidente, enquanto que a mulher e a outra criança foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Chapadão, para onde também foi levado o motorista da caminhonete.

As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades policiais competentes, sendo que a prioridade é verificar a identificação do veículo que supostamente teria entrado em uma das fazendas sem sinalizar.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/MS

Categoria: Regional

Nenhum comentário

Deixe seu comentário