PMA prende pescador com 41 kg de pescado próximo a Coxim
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (21/02), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender no Rio Taquari, nas imediações do município de Coxim, 41 quilos de pescado, os quais foram retirados ilegalmente da natureza, na época da piracema. Uma pessoa foi presa e flagrante.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde desta segunda-feira (20/02), durante uma fiscalização fluvial de rotina, que estava sendo realizada pelos policiais ambientais no Rio Taquari.
Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, o pescador, cujo nome e idade não foram divulgados, foi flagrado pelos policiais praticando pesca predatório, infringindo a legislação ambiental em vigor.
Com o suspeito, além dos 41 quilos de pescado, sendo 16,5 kg da espécie ‘Jaú’, 2,5 kg da espécie ‘Dourado’, e mais 22 kg das espécies ‘Piraputunga’, ‘Jipiroca’ e ‘Curimbatá’, todos fora do tamanho permitido, também foi apreendido, petrechos proibidos para a prática de pesca.
Diante dos fatos, os policiais militares ambientais deram voz de prisão ao suspeito, e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foi autuado por crime ambiental.
Caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena que varia de 1 a 3 anos de prisão em regime fechado, além de uma multa a ser arbitrada pela Justiça.
Além disso, o pescador foi atuado administrativamente pela PMA/MS, e multado em R$ 2.800,00. Ele, no entanto, poderá recorrer das penalidades.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS








Enviar
Imprimir
Somente Texto



