Preparadora transforma o novo Suzuki Jimny em um Land Rover Defender

Modificações visuais deixam o jipinho com a cara do icônico SUV britânico

Suzuki Jimny DAMD é o jipinho com cara de Land Rover Defender (Foto: Divulgação)

Suzuki Jimny DAMD é o jipinho com cara de Land Rover Defender (Foto: Divulgação)

Enquanto a nova geração do Defender, prometida para 2019, não é lançada, os fãs podem ter um gostinho do SUV através de customizações no jipinho Suzuki Jimny de nova geração. A empresa japonesa de tuning DAMD é a responsável pelas modificações que transformam o mini utilitário no clássico modelo da Land Rover.

Para isso, o Jimny tem alterações estruturais e também visuais e o kit leva o nome de “Little D”, de pequeno Defender.

O capô recebe o emblema Little D acima da grade frontal, que passa a ser horizontal ao invés das tradicionais grades verticais, toque do Land Rover. Enquanto isso, os faróis são iguais aos do Suzuki original, mas as molduras seguem as do Defender, tal como os piscas de direção. Atrás, as lanternas passam a seguir o formato redondinho e espírito minimalista do carro inglês, lançado originalmente em 1948.

Também está incluído um pára-choques dianteiro maior, pneus off-road e uma placa de derrapagem mais sobressalente, enquanto as abas de lama e pára-choques traseiro foram inclinados. Ainda assim, o perfil quadradão do jipinho permanece. O kit ainda não possui preços divulgados, mas devem chegar ao mercado em 2019.

Suzuki Jimny DAMD mantém o estilo quadrado, mas agora com cara de SUV (Foto: Divulgação)

Suzuki Jimny DAMD mantém o estilo quadrado, mas agora com cara de SUV (Foto: Divulgação)

A nova geração do Jimny foi apresentada recentemente durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo chega mais caro, mas com pequenas mudanças que mantém o seu visual e proposta off-road. Os principais ganhos, no entanto, estão na parte mecânica: um novo e mais potente motor 1.5 de 108 cv e opção de câmbio automático de quatro marchas.

Enquanto isso, o Land Rover Defender, que deixou de ser produzido no início de 2016, receberá uma nova geração que promete ser completamente diferente da antiga, mas com a mesma desenvoltura no fora de estrada..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo